3 de fevereiro de 2019

Conselho do Bem - Amar a Deus

Eyyyy seguimores, tudo bom?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho. Hoje quero falar um pouco sobre Amar a Deus que é o maior mandamento que foi nos deixado.

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento."
Mateus 22:36-38

Amar a Deus é fruto do amor de Deus por nós. Foi Ele que deu o primeiro passo! Mesmo com toda nossa culpa injustificável e estando Ele completamente coberto de razão, foi Ele que nos amou primeiro. E se esse é o primeiro e maior mandamento, deve ser a nossa prioridade cumpri-lo.

E talvez você esteja perguntando: mas como devo amá-lo? Eu te respondo que amar a Deus é muito mais do que “gostar de Deus” ou achá-lo “o Legal ou Paizão”. Amar a Deus está diretamente ligado ao relacionamento que temos com Ele. E uma maneira excelente e eficaz de ter um relacionamento com Ele, é por meio de devocionais diários, como por exemplo essa leitura que você parou para fazer agora, ou um tempo que você para para fazer uma oração ou ler a bíblia. 

Quanto mais nos aproximamos de Deus, mas nossa alma vai sendo ministrada por Ele.

E voltando ao mandamento que diz que devemos amar a Deus de todos nosso coração, alma e entendimento, vou te ajudar a entender o que isso significa de forma resumida.

Amar a Deus de todo coração significa que este lugar será governado por Deus e não mais por mim. Minhas decisões, escolhas, fé, desejos e tudo o que sou estarão submetidos a Deus e à Sua Palavra.

Amar a Deus com toda nossa alma, significa basicamente sujeitar a Deus os nossos desejos. É na alma que desejamos o bem e o mal. É aqui onde o pecado apresenta suas cobiças. Se a nossa alma for submissa ao Senhor Deus teremos emoções sadias. Seremos pessoas plenas e perfeitamente conscientes dos nossos caminhos.

Amar a Deus com todo o nosso entendimento significa tomar decisões ou fazer escolhas que honrem a Deus e glorifiquem o seu nome.

Sendo assim, amar a Deus é algo que está muito além daquilo que as palavras conseguem descrever. Ele é refletido diretamente em nosso comportamento, escolhas e atitudes.

Que possamos cada dia mais fortalecer nosso relacionamento com Deus!

Uma semana linda e abençoada a cada um.

Beijo carinhoso.
Gisele Rocetti

12 comentários:

  1. "Quanto mais nos aproximamos de Deus, mas nossa alma vai sendo ministrada por Ele." Adorei essa frase!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh que post mais maravilhoso, que conselho mais gostoso! amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Conselho ideal para os dias de hoje!
    Obrigada pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. mt belo texto, ter uma religiao nos ajuda a enfrentar as adversidades do dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Não tem coisa melhor nesse mundo do que amar a Deus, ter Deus no coração é muito bom, conselho maravilhoso seu, muito bom começar a semana com essa mensagem, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Amar a Deus e ser grato são as melhores coisas da vida

    ResponderExcluir
  7. Belo texto! À fé é realmente algo surpreendedor, e o amor é o que nos salva.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse texto
    Ter fé em Deus é mto bom!

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto... Amar a Deus e ser grato são as melhores coisas da vida

    ResponderExcluir
  10. Que lindo. Acima de tudo amar a Deus sempre!

    ResponderExcluir
  11. Acho que amar a Deus com certeza é muito mais atitude do que palavras. Pois os exemplos são muito mais importante do que palavras vazias.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...