22 de agosto de 2016

Conselho do Bem - Analogia entre Michael Phelps e Vida Espiritual

Olá amores,

Tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando, e por estarmos ainda num clima Olímpico recente, hoje vim trazer um Conselho do Bem com uma comparação muito interessante entre Phelps e nossa vida espiritual com Deus.


Michael Phelps é o maior medalhista de todos os tempos, é o único atleta que ganhou 8 medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Quebrou mais de 35 recordes e sem dúvida nenhuma pode ser considerado o melhor nadador de todos os tempos.
Para alcançar todos os resultados e objetivos, Phelps tinha várias limitações, rotinas e estilo de vida, e sempre levou isso muito a sério, pois seu objetivo sempre foi o pódio.
Ele ingeria mais de 12 mil calorias por dia, passava 6h por dia na piscina por 6 dias na semana, vivia em concentração, fora de festas e baladas e sem namorada.

Mas ai você pode estar pensando: Mas o que a vida de Phelps tem a ver com a vida com Deus? Eu vou responder a partir de agora fazendo a comparação!

---------------------------------------
Alimentação
----------------------------------------

✔ Phelps - ingeria mais de 12 mil calorias por dia, muito mais do que qualquer atleta e homem comum porque tinha um alvo, uma meta....
✔ Nós cristãos -  quanto nos alimentamos da palavra de Deus para que possamos conquistar nossa coroa incorruptível? A palavra de Deus nos diz que "nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus", ou seja, precisamos ser diferenciados, estar sempre alimentados pois também temos o alvo que é Cristo.

---------------------------------------
Treinamento
----------------------------------------

✔ Phelps - passava 36h por semana treinando para alcançar a perfeição e quebrar os próprios recordes. Dedicava 6h do seu dia em busca de aperfeiçoamento.
✔ Nós cristãos - quanto tempos passamos estudando a palavra de Deus, lendo livros para crescimento teológico e espiritual? Quanto tempo nós dedicamos a aprender a forma de anunciar o evangelho para as almas perdidas e sedentas de Deus?
---------------------------------------
Concentração e Separação
----------------------------------------

✔ Phelps - se abstinha de namorada, balada, bebidas e de qualquer coisa que poderia afetar sua concentração e rendimento.
✔ Nós cristãos - estamos nos abstendo de tudo aquilo que nos separa de Deus? Ou será que temos vivido uma vida cristã mais ou menos? E você jovem? 

---------------------------------------
Observação
----------------------------------------
Embora Phelps vivia em concentração, sem namorar e praticamente sem vida social, ele não viveu esses 12 anos em solidão. Ele estava cercado de treinadores, técnicos, nutricionistas e nadadores do mesmo nível. Ou seja, ele escolheu estar rodeado de pessoas que de fato agregariam valores e o ajudariam alcançar  todos os objetivos. 
Nós cristãos também devemos selecionar quem queremos ao nosso lado nessa jornada. 
Devemos ter muito cuidado com as amizades que corrompem os bons costumes.

---------------------------------------
Conclusão
----------------------------------------
Se Phelps viu que todos os esforços adotados seriam essenciais para suas conquistas, e que valeria a pena abster-se de inúmeras coisas para conquistar suas medalhas que são corruptíveis, porque eu como cristã não posso seguir esse exemplo, sacrificando algumas vontades, status, relacionamentos, ou qualquer coisa que possa me separar do amor de Deus, se meu objetivo é conquistar uma coroa incorruptível vinda das mãos de Deus?

Esse é o Conselho do Bem de hoje para vocês!
Reflitam e não desista do alvo que é Cristo!

Um beijo carinhoso.




Um comentário:

  1. Texto muito edificante. Assisti uma pregação do Pr.Paulo Junior que é sobre o mesmo assunto, muito bom.

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    WWW.SARAHCRISTINNY.COM

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...