3 de março de 2019

Dica de Leitura: Temperamentos Transformados (Tim LaHaye)

Eyyyy seguimores, tudo bom?

Para quem me acompanha aqui no blog ou nas redes sociais sabe o quanto sou apaixonada por livros, inclusive se vocês ainda não me seguem no instagram vou deixar o link aqui para vocês seguirem e acompanhar tudinho: Instagram

E por gostar muito de livros, eu sempre procuro ler livros que também possam acrescentar em minha vida espiritual e Temperamentos Transformados foi um livro que cumpriu com esse objetivo, por isso vim compartilhar com vocês!



ISBN-13: 9788585670610
ISBN-10: 8585670614
Ano: 2008 / Páginas: 185
Idioma: português 
Editora: Mundo Cristão

Esse livro reúne um estudo psicológico de quatro personagens bíblicos: Pedro, Paulo, Moisés e Abrãao, respectivamente sanguíneo , colérico, melancólico e fleumático. Sendo que o objetivo maior do autor é demonstrar a transformação ocorrida no temperamento desses, a partir do momento que se submeteram a vontade de Deus.

O autor se preocupa em demonstrar o poder modificador do Espírito Santo sobre as falhas de temperamento desses importantes homens da bíblia, e o faz com muita propriedade, deixando claro que esse potencial imensurável do Espírito está a disposição de todo e qualquer cristão regenerado.

As pessoas precisam compreender alguns fatores básicos que ocorrem em seus comportamentos diários e isso só é possível quando se conhece o temperamento que mais tem a ver com cada um. 

Para ficar um pouco mais claro, vou listar as características dos quatro temperamentos e você observa em qual se encaixa.



Cada um de nós possui ricas qualidades e pobres fraquezas que nos coloca num nível igual a todos os outros seres humanos, a grande diferença é que o defeito que eu tenho o outro talvez não tenha e a qualidade que eu tenho o outro talvez não tenha e vice-versa. Mas isso é tão bom, porque nos coloca em pé de igualdade com todos os outros seres humanos e nos impede de julgarmos os demais (mesmo que isso seja quase uma incapacidade humana, visto que sempre necessitamos realçar a fraqueza dos outros e enfatizar nossos pontos fortes) e nem pesarmos a mão sobre os defeitos dos outros, porque temos os nossos.

Estou encantada com esse livro e recomendo a toda e qualquer pessoa que está cansada de se frustrar com suas próprias ações e deseja ser aperfeiçoado e não mais refém de sua própria personalidade. Desejamos tanto e pedimos tanto a Deus ou ao que for que você acredite para que as circunstâncias mudem, que os problemas desapareçam, que todo o mundo ao nosso redor mude, mas quando paramos e olhamos pra dentro de nós mesmos e nos dispomos a sermos pessoas melhores, mudamos nossa postura e forma de lidar com as coisas e pessoas, percebemos que todo o resto se mostra de uma forma diferente porque nós estamos diferentes e vemos tudo por uma perspectiva desconhecida até então.

"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas. Não é vantagem nenhuma viver sem preocupação quando não há nada com que se preocupar. Vitória é encarar um problema que em geral nos causaria grande preocupação sem fraquejar. O fato de ser cristão não isenta ninguém de dificuldades."

Leitura indispensável para Cristãos em busca de crescimento espiritual.

Um beijo carinhoso.

Gisele Rocetti

16 comentários:

  1. De fato esse texto noscremeti a uma reflexão, ser cristão Não te isenta jamais de passar pelas tribulações dessa vida.

    ResponderExcluir
  2. amei o post não conhecia o livro mas quero ler já
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro deve ser maravilhoso, a história desses personagens bíblicos são lindas, fiquei curiosa para saber mais ❤️😍

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito interessante, preciso ler!

    ResponderExcluir
  5. O crescimento espiritual é realmente super importante, eu fico extremamente feliz com essa indicação, precisamos ler o que nos acrescenta algo!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso o livro que você compartilhou, ler um bom livro ajuda muito a gente, principalmente quando o livro é baseado na bíblia gostei muito da dica bjs.

    ResponderExcluir
  7. Livro bastante voltado para da psicologia. E muito boa perplexidade.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, ainda não conhecia, mas já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Que dica otima :D adoro livros com personagens bíblicos,já coloquei na lista de leitura...

    ResponderExcluir
  10. Que tema interessante, estudo psicológico de personagens bíblicos. Ja estou procurando online <3

    ResponderExcluir
  11. Boa analise. Somos todos seres imperfeitos e não cabe a nós julgar a atitude do outro (e eu me identifiquei com o sanguineo, tenho quase todas qualidades e defeitos)

    ResponderExcluir
  12. Amei conhecer esse livro! Acredito que Deus possa operar maravilhas nas nossas vidas e nos ajudar a sermos seres humanos cada vez melhores e mais especiais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontae de conhecer essa obra, adoro as histórias desses homens.
    Vou procurar ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa dica, já vou anotar aqui para procurar em breve!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Fiquei curiosa com esse livro, parece ser bem interessante, ainda mais com personagens tão importantes na bíblia, muito bom saber sobre esse livro, dica anotada para poder conferir em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Pra quem curte esse estilo de livro, é uma excelente leitura pra se ter em qualquer momento...
    Gostei da capa do livro, e da pequena indicação.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...