25 de março de 2019

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom?

Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho!

A maior prova da fé é a sua continuidade, mesmo na ausência de resultados. Isso não significa que ela não esteja funcionando, mas é um tempo de processamento. Deus está agindo no silêncio. Tenha calma e espere. Em alguns casos, esperamos trabalhando como temos o exemplo em  Gênesis 26 que nos diz que Isaque cavou muitos poços. Isso nos traz a lição da profundidade. As maiores riquezas não estão na superfície. Cavar é trabalho duro e, na maior parte do tempo, não apresenta qualquer resultado, mas a água é o prêmio dos perseverantes.

É muito importante saber que o tempo não cancela a promessa. A história de Jó também nos inspira e ensina. Não sabemos por quanto tempo ele sofreu. Sua vida era a perfeita expressão da desgraça, mas sua fé continuava firme. Uma de suas declarações mais fortes foi esta: “Eu sei que o meu redentor vive, e por fim Se levantará sobre a terra”.

Já pensou se Jó quisesse se revoltar com a situação? Quem sabe ele pudesse determinar sua vitória? Nada disso. Jó apenas continuou firme na fé, até que Deus mudou sua situação. Não foi fácil. Não podemos dizer que, no lugar dele, teríamos a mesma atitude, mas se, no nosso lugar, pudermos suportar e superar nossas próprias tribulações, que talvez sejam bem menores, já está ótimo.

Que Deus nos abençoe com sua infinita bondade! Que possamos ter fé e paciência em nossa jornada!

Uma semana abençoada a todos vocês!

Beijos carinhosos.

Gisele Rocetti

2 comentários:

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...