29 de janeiro de 2019

DECORAÇÃO - Plantas em ambientes internos


Eyyy seguimores, tudo bom?

Hoje trouxe dicas sobre decoração que vai te ajudar muito se você está pensando em como usar flores na decoração de sua casa ou apartamento.


Para dar um toque de cor e vida, as plantas são ótimas opções na decoração. Além de deixar o ambiente bonito, elas deixam o ambiente mais fresco e muitas plantas até purificam o ar.

Muitas vezes por falta de espaço, as pessoas acabam desistindo por acreditarem que as plantas necessitam de muita iluminação e espaço aberto. O que poucas sabem é que existem plantas ideais para espaços menores, e vou mostrar para vocês pelo menos 4.

1) Lança de São Jorge


Ela é compacta e suas folhas verdes são compridas, pontudas e retas. Assim, fica fácil cultivá-la em vasos menores e colocá-los no chão ou sobre móveis. Elas se adaptam bem tanto em locais com mais luz quanto aqueles com mais sombra. A Lança de São Jorge deixa o ambiente mais elegante e ajuda na purificação do ar.

2) Palmeira-ráfia 


A Palmeira-ráfia é perfeita para locais fechados e com pouca incidência de sol. Ela também pode ser utilizada para trazer aquele charme para a decoração de varanda. Essa planta tem um tronco fino e comprido que pode atingir entre dois a quatro metros de altura e, no topo, folhas verdes em tiras. Para cuidar bem dela, borrife água para evitar que a folhagem fique queimada e cuide para manter a terra do vaso umedecida.

3) Zamioculca


A folhagem bem verde e brilhante da Zamioculca ajuda a deixar o ambiente mais iluminado. Seus ramos podem ser deixados soltos, caindo do vaso, ou juntos, amarrados a uma aresta fixa na terra. Ela pode ser utilizada na sala, varanda ou até mesmo no quarto do casal. Para cuidar bem da planta, evite deixá-la exposta ao sol, pode suas folhas secas e regue-a com pouca água.

4) Lírio da Paz 


E por último, o Lírio da Paz também vai bem dentro de um apartamento ou na área destinada ao terraço. A planta tem folhas verdes e viçosas e flores brancas. Não exige muitos cuidados, mas fica mais bonita em um ambiente úmido. Assim, vale a pena borrifar água na folhagem com uma certa frequência. Procure regá-la uma vez na semana, mas verifique se o solo está seco. Para que ela cresça de forma saudável, faça podas regulares e tire as partes que estão secas.

Vocês viram como existem diversas opções para dar um toque de cor e de vida a sua casa? Basta escolher corretamente e cuidar da forma certa para usar bem as plantas na decoração!


Me contem nos comentários o que vocês acharam!


Um beijo carinhoso.
Gisele Rocetti

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Siga o Blog e acompanhe sempre as novidades! Seja bem vinda! Bjos

      Excluir
  2. Plantas são essenciais num ambiente elas deixam o lar ainda mais bonito e aconchegante, gostei muito das dicas, decoração com plantas é sempre um boa ideia, amei as suas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por plantas, meu sonho é ter um jardim de inverno em casa

    ResponderExcluir
  4. Minha mae tem espada de são jorge, não sei se é igual a lança, e arruda ^^

    ResponderExcluir
  5. quem gosta de plantinhas dentro de casa voce deu otimas dicas

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa tem dessa palmeira, adoro ela decorando o cantinho da minha sala. Adorei conhecer as outras.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo demais e deixa o ambiente mto agradavel e fresco

    ResponderExcluir
  8. acho bem legal e chiq quem tem flores assim em casa. minha mae tem varias mas fica no quintal

    ResponderExcluir
  9. A minha favorita e o lirio da paz e tao lindo

    ResponderExcluir
  10. Quero demais ter umas plantinhas de decoração aqui em casa, eu acho os lírios lindo e a Palmeira-ráfia super charmosa e elegante, sinto que ela trás uma elegância ao ambiente. Muito bacana a postagem

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por plantas, essas que você selecionou são lindas!

    ResponderExcluir
  12. Plantas são tudo de bom. Além de deixarem a decoração ambiente linda, trazem muita harmonia e paz! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    adoro decoração ainda mais com plantas pois deixa o ambiente mais charmoso né.

    ResponderExcluir
  14. Amoo demais plantas pois elas dão um Up total no local que colocar. Amo deemais

    ResponderExcluir
  15. Plantas são um charme a mais na decoração e eu estou muito na vibe dos cactus.Mas adoro estas lanca de São Jorge.bjs

    ResponderExcluir
  16. Estou investindo em plantas aqui em casa. Acho super lindo e deixa o ambiente tão maravilhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...