9 de janeiro de 2017

CONSELHO DO BEM - O Milagre na Humildade

Olá amores,
Tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.

" E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado."
(2 Reis 5: 1, 8,9 10 e 14)


A vida de Naamã representa pessoas que por fora aparentam ser sadias e normais, mas na verdade são pessoas doentes fisicamente e espiritualmente. 

Naamã tinha uma doença incurável na época, era leproso, mas através do profeta Eliseu, Deus lhe deu a cura completa.

O grande diferencial na vida desse homem,  foi que ele teve atitude. ele correu atrás de recursos para resolver aquela situação horrível. Muitas vezes paralisamos diante de nossas dificuldades, mas a palavra de Deus garante que aquele que busca alcança misericórdia. Aquele que bate lhe será aberto. Aquele que procura, encontrará e o que pede lhe será dado. 

Se você está sofrendo a muito tempo, faça como Naamã, tenha atitude. Procure seu líder espiritual, um amigo que você confie ou até mesmo um terapeuta, porém jamais se esqueça de buscar ajuda em Deus.

Um outro ponto interessante na história de Naamã, foi que Deus poderia simplesmente tê-lo curado, mas através de Eliseu, ordenou que ele mergulhasse 7 vezes no Rio Jordão. Eu entendo nessa passagem que o "mergulho" significa descer e humilhar-se.

Quando Naamã desceu para fazer  a vontade do Senhor, ele subiu completamente curado com a vitória que buscava.

Que Deus abençoe sua vida. 
Uma abençoada semana.

Beijos carinhosos.

12 comentários:

  1. Gisele é uma passagem muito linda e interessante, Naamã queria a cura mas não queria se humilhar, hoje infelizmente tem pessoas assim querem conseguir mas não querem buscar, não querem se esforçar, pra conseguir temos que lutar ir até quem tem a cura, Deus está presente está perto, temos que pedir e Deus responde, Gisele bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, bela palavra que Deus abençoe sua vida, Naamã era um homem que se dizia forte mais Deus quer que nos humilhamos todos os dias porque quem somos nos?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Palavras sábias, as vezes estamos mal, mas não queremos admitir para nós mesmos, quem dirá para os outros ...
    As vezes precisamos de ajuda, mas o orgulho nos impede de pedir auxílio, porque isso poderia significar fraqueza ...
    Temos o olhar equivocado em relação aos sentimentos ... Muitos não aceitam Deus porque não podem admitir que existe um poder maior que o seu, novamente chegamos ao orgulho ... Alguns se recusam a ajudar o próximo porque acreditam que o próximo não merece ajuda, porque cometeu algum erro ... Em resumo a soberba ainda existe dentro de muitos de nós, em alguns um pouco mais em outros um pouco menos ...
    Concordo totalmente de você, precisamos aprender o real significado da humildade e praticá-la no dia a dia ...

    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, muito bom e importante nós prestarmos atenção em cada ato
    nada melhor do que vivermos em paz com nós mesmo
    adoro esses versículos
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa reflexão para as nossas vidas
    se colocarmos em prática nossos atos serão melhores
    a cada dia bjs

    ResponderExcluir
  6. Belo texto com belas linhas que nos faz pensar e compartilhar com todos que precisam se reencontrar nessa vida
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana esta sua atitude de postar um conteúdo que nos ajuda espiritualmente falando, ameei, me faz refletir <3 lembrei de uma música que fala assim: " - Senhooor quebra meu orgulho eu quero descer e mergulhar nas águas do teu amor, me purifica, eu quero ser limpo como naamã no seu podeer . ." rs rs, não e recordo quem canta . .

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse texto, gostei bastante, realmente temos que refletir sobre o verdadeiro sentido da humildade e praticar todos os dias bjo

    ResponderExcluir
  9. Linda reflexão amiga! A história de Naamã tem muito a nos ensinar! A Bíblia é muito atual!

    ResponderExcluir
  10. O texto é lindo mesmo, a humildade é algo raríssimo hoje, as pessoas não querem ser ajudadas, o ego se sobressai a tudo e as pessoas estão cada vez mais individualistas.

    ResponderExcluir
  11. Um belo texto além de ser uma bela história da Bíblia onde nos ensina e nos dar um bom exemplos belo post descrito

    ResponderExcluir
  12. É uma linda passagem da biblía , pena que é tão pouco lembrado e partilhado hoje em dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...