3 de setembro de 2016

DICAS DE VIAGEM - Paraty / Rio de Janeiro

Olá amores,

Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer mais uma dica de viagem, e essa é muito especial pra mim, por isso espero que vocês gostem!




Paraty

Fundada em 1.667, a bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas. As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".

Visitar Paraty é se ver cercado apenas por beleza. A cidade reúne inúmeros artistas, serve de inspiração para a pintura, música e poesia. E também para a culinária. Há uma grande variedade de restaurantes na cidade histórica, de várias tradições, regionalidades e nacionalidades. Quem vai para Paraty entra em contato com uma natureza paradisíaca, vê trabalhos de arte admiráveis, faz refeições irresistíveis. É praticamente estar no próprio Paraíso.

=================================
Minha Experiência
=================================

Quando disse acima que Paraty é muito especial pra mim, é devido ao fato de eu ter conhecido essa cidade maravilhosa sem ter feito planejamento nenhum. Estava em Angra dos Reis e simplesmente decidi descer para Paraty de ônibus, e foi a escolha mais inteligente que fiz, apesar da rodovia ser bem perigosa, foi uma aventura inesperada que transformou o passeio ainda mais especial.

Quando cheguei em Paraty logo me encantei com as construções. Quando descobri as artes e artesanatos, fiquei ainda mais encantada, pois são incríveis e da vontade de comprar tudo! Sem contar com a diversidade de restaurantes.

Eu não acho que Paraty seja uma cidade para hospedagem, no meu ponto de vista. Eu prefiro chegar bem cedinho, fazer os passeios de escunas e a tarde ficar andando de loja em loja, pois é uma cidade que apesar de linda, em um dia você faz muitas coisas.

Vou compartilhar algumas fotos com vocês abaixo e deixar alguns links que poderão ajudá-los. Me contem nos comentários o que acharam!




CLIQUE AQUI e veja mais informações.

Beijos carinhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...