5 de setembro de 2016

Conselho do Bem - As Bem Aventuranças - (Salmos 1)

Olá meus amores,
Tudo certinho com vocês?

Mais uma semana iniciando, e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos na palavra de Deus. Nesse mês de Setembro, estou estudando o livro de Salmos, e por esse motivo, resolvi compartilhar com vocês tudo quanto eu aprender desse livro maravilhoso até o capítulo 10. Gostaria muito de compartilhar o livro inteiro, mas como é muito extenso focarei nos 10 primeiros capítulos.

Hoje falarei das Bem Aventuranças do Salmos 1.


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos 1:1-6

Uma coisa que nós precisamos aprender sobre o assentar na roda dos escarnecedores, que não é simplesmente o fato de estarmos no meio de pessoas não cristãs que nós seremos condenados,  porque vivemos em sociedade e na sociedade temos o DEVER se sermos luz! Inclusive, há muitos assentados em instituições religiosas, moralistas, legalistas, como por exemplo dos escribas e fariseus, e eles permanecem ímpios. O apóstolo João evidencia esta verdade: “Quem tem o Filho tem a vida, mas quem não tem o Filho de Deus não tem vida” ( 1Jo 4:12 ). Para ser salvo é necessário ter Cristo, pois boas ações e uma vida regrada não salva o homem. Mesmo quem possuiu uma conduta idônea na sociedade necessita de Cristo.


Cristo é comparável a uma árvore plantada junto a ribeiros e águas, pois deu o seu fruto ao seu tempo. Cristo é a videira verdadeira ( Jo 15:1 ), e os que creem são as varas ( Jo 15:5 ). As palavras de Cristo são fruto de vida, palavras de vida eterna ( Jo 6:68 ); "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio" ( Pv 11:30 ).


Meu Conselho do Bem de hoje baseando me nesse Salmos, é que nós cristãos não devemos  nos moldar pelos padrões mundanos, não podemos nos influenciar por doutrinas ímpias, antes o  nosso conselho deve ser no molde que vem de Deus.

Um grave sinal da morte espiritual de uma pessoa é ela não ter prazer na palavra de Deus, nos ensinamentos e mandamentos do Pai. Nós precisamos nos alimentar diariamente. 
Podemos ver claramente nesse Salmos que não compensa viver uma vida de impiedade.
Vamos estar com Cristo, vamos levar Cristo ao mundo e seremos como essa árvore prospera!

Que Deus abençoe grandemente a cada um!
Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...