12 de setembro de 2016

Conselho do Bem - O Reino - (Salmos 2)

Olá meus amores, tudo certinho com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos na palavra de Deus.
"Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.
Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."

Salmos 2:1-12

Para quem não sabe, os gentios citados no primeiro versículo são aqueles que não se submetem a Deus. Seus príncipes e líderes se exaltam contra o Senhor e contra o seu Ungido. Muitos assim como os gentios, ao invés de receber o evangelho como uma mensagem de libertação e salvação, colocam apenas o foco nas limitações que muitas vezes são postas na vida dos justos. Muitos vêem a bíblia como o "estraga prazer da vida", porém a perspectiva de quem de fato recebeu a Cristo é completamente diferente.
Deus enviou seu filho para salvação da humanidade, Jesus é o Rei das Nações, então pode levantar reinos e nações, ELE tem toda autoridade e devemos temê-lo.
Ao contrário do que muitos vêem, Jesus não veio ao mundo para castigar, Ele veio para oferecer refúgio aos cansados, descanso para as almas abatidas, salvação eterna...

O Conselho do Bem de hoje baseando-me no Salmos 2 é para que você alcance esse amor, conheça as escrituras e mude suas opiniões e atitudes perante o Senhor. Ele quer que você o sirva com alegria, tendo a plena certeza de sua salvação e sendo BEM AVENTURADO.

Que Deus abençoe a cada um!
Beijos carinhosos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...