25 de junho de 2016

Dicas de Viagem - Orlando - Planejamento, Reservas e Programação (Parte 1)

Olá lindezas e lindezos,

Tudo bem com vocês? Confesso que inicio esse post com uma pitada de nostalgia, pois ao preparar esse texto para vocês, relembrei de como foi minha preparação para a viagem que foi a melhor da minha vida!

Na época eu não tinha Blog e nem Canal no Youtube, mas conforme eu for fazendo vou colocando algumas fotos para dividir com vocês essa experiência.

Conversando com uma amiga, ela sugeriu posts assim, para ajudar quem vai viajar e procura por dicas, ai pensei: Porque não? Quando iniciei o processo da viagem, pesquisei bastante e tudo o que encontrei foram informações úteis, então resolvi fazer com muito carinho vários posts com Dicas de Viagens, e esse primeiro será sobre Orlando, Fl.

Para não ficar muito cansativo, vou dividir em vários posts, e nesse primeiro quero falar do planejamento, das reservas e programação.

Vou detalhar o máximo para vocês, baseando na minha experiência!


1º Passo

Estar com passaporte e visto em mãos. Esse processo não é rápido, então é bem mais seguro estar com tudo certo em mãos para depois começar a planejar a viagem. Para facilitar para quem ainda não tem os documentos, acessem os links abaixo.


2º Passo

Decidir qual o mês da viagem, a quantidade de dias que ficará, se irá ficar em hotel ou casa de aluguel, a quantidade de dólar que irá levar, e em quantos parques e atrações irá.

É muito importante que saibam que em Orlando, tem 7 parques temáticos e 5 aquáticos. Além disso há outras variedades de atrações na cidade, como por exemplo Museu Madame Tussauds .

=========================
Minhas Escolhas
=========================
Como decidi apenas 3 meses antes da viagem, o que não é o correto, pois uma viagem como essa precisa de no mínimo 6 meses de intervalo entre a decisão e a viagem, mas enfim....então minha viagem foi no mês de janeiro.  Foram 13 dias de viagem e fiquei em hotel. Como fui em janeiro, não coloquei na programação parques aquáticos, pois em janeiro é frio, então optei pelos parques temáticos, Bush Gardens, Sea World e Discovery Cove.

A partir do momento que decidi que iria viajar, já coloquei o alerta no site do Decolar para receber as promoções de passagens dentro de um determinado período que me interessaria, e paralelo a isso, procurei 3 agências de viagens e fiz orçamentos das passagens, hotel, aluguel de carro e parques.

Como os orçamentos em mãos, cotei tudo separadamente e fechei direto com o hotel que ficou bem mais barato do que nas agências.

As passagens, comprei pelo Decolar, foi super tranquilo, inclusive no momento de escolha de assento. Enviaram tudo por e-mail e não tive problema nenhum. Optei por um vôo direto para Miami, pois ficaria bem mais barato do que um vôo para Orlando.

O aluguel de carro também foi direto com a Alamo que tem tanto no aeroporto de Orlando como também no de Miami.


Observação para quem escolher ficar em hotel: Muito ao contrário do que muitas pessoas falam, a melhor coisa é escolher um hotel que tenha fácil acesso. Não entre na onda de que os hotéis inn não são seguros, pois são sim! Eu escolhi um hotel na International Drive porque eu havia pesquisado as distâncias dos parques, outlet e lojas e com certeza compensou.

O hotel que escolhi foi o Hotel Rose Inn e eu indico sem medo. Pois achei super seguro, nas duas entradas do hotel tem guardas e você terá que apresentar o cartão do hotel, ou seja, os hotéis "inn" são seguros sim! Vou deixar algumas fotos para vocês conhecerem, e o legal desse hotel, é que além da estrutura e localização, tem funcionários que falam português e tem transporte para alguns parques, o que facilita muito.


Veja também aqui 👉 Facebook / Twitter e Instagram

Eu não sei vocês, mas eu sou muito precavida, então levei tudo bem organizado numa pasta, todas as reservas impressas, para não correr o risco de passar por nenhum perrengue. 

Uma dica MUITO IMPORTANTE é levar cópias plastificadas dos documentos e passaporte da folha de identificação e do visto. Deixe sempre o original no cofre do hotel, e leve para os parques as cópias.

Monte um Check List se você costuma esquecer de detalhes, para que você entre no avião com a certeza de que não esqueceu de nenhum detalhe importante.

✔ Check List

1 Passaporte
2 Visto
3 Passagens
4 Hotel / Casa
5 Seguro Viagem
6 Aluguel de Carro
7 Parques
8 Atrações
9 Trocar dinheiro
10 Pesquisar distâncias - Pedágios - Velocidade Máxima Permitida
11 Pesquisar horários de Atrações dos Parques
12 Fazer lista do que pretende comprar
13 Imprimir todos os comprovantes de reservas
14 Levar cópias de documentos 
15 Verificar peso permitido da mala e cota máxima para trazer mercadorias
16 Montar programação da viagem       
                                                             
Dicas Fundamentais

👉 Impossível entrar no EUA sem um Seguro Viagem, pois caso haja a necessidade de procurar hospital, dentista, ou pronto socorro, não há hospitais públicos e os preços são assustadores, então, o Seguro Viagem  é extremamente necessário, além de que você também estará protegido em diversas situações. Eu comprei o meu na CVC Viagens

👉 Se você pretende fazer compras de roupas, cosméticos, etc....leve na mala o mínimo possível e deixe para comprar lá para ter bastante lugar na mala na hora da volta.

👉 Se o seu inglês não é tão bom e você não for com alguém que fale  e entenda bem, aprenda pelo menos o básico, pois assim que você chegar no aeroporto passará pela imigração, então para não passar nervoso, aprenda o básico pelo menos.

👉 Não existe diferença entre comprar os ingressos dos parques aqui no Brasil ou lá em relação a valores, mas comprando aqui, você receberá um voucher para trocar lá no parque pelo cartão. CUIDADO NA HORA DA COMPRA pois existem vários tipos de ingressos, então pesquise e compre realmente o que você quer, lembrando de conferir se realmente o voucher está correto, pois esse foi um ponto negativo na minha viagem. De um lado quem vendeu me "passou a perna" e por outro lado fui culpada por não conferir. Quando fui trocar o voucher no parque que fui dar conta que não era o que eu havia solicitado, e tive que pagar mais U$ 56 para acertar. Meus ingressos comprei na Tam Viagens de Americana, porém devido o que aconteceu eu não indico com segurança.
VEJA AQUI  AS OPÇÕES DOS INGRESSOS DIRETO NO SITE DOS PARQUES para facilitar na hora de fazer os orçamentos. Tem ingressos que valem por 14 dias, outros não, então veja com muita atenção qual é a melhor opção para você.

👉 Para vôos internacionais, o ideal é estar no aeroporto com pelo menos 2h de antecedência, então planeje o tempo de deslocamento de o tempo de espera para não passar sufoco. 

Essa foi a primeira parte! Espero poder ter ajudado um pouquinho e se preparem para a segunda parte, pois trarei dicas importantes como por exemplo os tipos de pedágios nas estradas.

Me contem o que vocês acharam e se tiverem perguntas me enviem nos comentários que irei responder com muito prazer.

Um beijo carinhoso.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post ,super completo.Aguardo as outras categorias desta série de posts hein.Amei!
    thamybittencourt.weebly.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...