12 de fevereiro de 2019

Decoração: Samambaia

Eyyy seguimores, tudo bom?

Vocês sabiam que a planta samambaia é uma das espécies mais antigas da Terra
? Essa planta ornamental se adapta perfeitamente dentro de casa ou em lugares úmidos e com sombras.


Existem duas maneiras para reproduzir a samambaia que são por meio de esporos (pontinhos marrom na face interna das folhas) e por pedaços de rizoma (caule subterrâneo que cresce horizontalmente na superfície do solo).

A samambaia é utilizada na decoração de ambientes internos e externos, por isso vamos te mostrar qual a melhor forma de introduzir essas plantas nos vários cômodos de sua casa.








Para você que precisa valorizar o seu ambiente, a planta samambaia é uma ótima opção de decoração e pode levar para todos os cômodos de sua casa uma sensação de frescor.

Como cuidar de samambaia é uma tarefa simples e não requer muita manutenção você mesmo poderá realizar o manejo sem gastar muito tempo. A samambaia é uma planta ornamental muito resistente e durável.



(Imagens: Google)

Eu particularmente amo samambaias e vocês?

Beijos carinhosos.

Gisele Rocetti

15 comentários:

  1. Amo plantas e essa decoração de sabambaia é lindane eu particularmente amo.
    Ainda estou morando com meus pais e estarei de mudança em breve e com algumas ideais e seu blog ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a coisa mais linda aquelas samambaias pequenininhas. Sanambaia-bebê hehe. Tenho visto muitas fotos d inspirações onde plantas são colocadas entro de casa, e estou amando. Quando tiver minha casa quero plantinhas dentro dela *-* acho que fica tão charmoso, fora que pode melhorar o ambiente, deixar mais fresco!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é porque cresci rodeada de samambaias, tanto em casa quanto nas casas das minhas avós, mas mesmo não gostando de plantas sou apaixonada por elas! Acho que um arranjo já dá uma cara COMPLETAMENTE diferente pra qualquer cômodo... Quando elas começam a "cair" então, ah, coisa maravilhosa!
    Amei tanto as inspirações que nem sei dizer hahahha

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro samambaias! São de fácil manutenção e deixam o ambiente mais bonito. Me lembra muito a casa da minha vó, que sempre tinha pendurada e as vezes eu colocava água e adorava ver a água vazar por baixo kkkk

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu amei as ideia de usar samambaia na decoração :D fica lindo e dá um charme no ambiente...Aqui em casa tenho algumas vou me inspirar ;)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. olá
    Adorei suas inspirações com as samambaias, elas me lembraram minha infância!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Linda a decoração com Samambaia, a casa fica mais aconchegante, adorei a decoração a casa fica com outro ar, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aaaah, eu sou apaixonada por elas. Estou criando uma aqui em casa desde pequena! Linda demaais e fácil de cuidar. =D

    Beeijoos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  11. Oii! :)

    Sou doida para encher o apartamento onde eu moro com plantas! Acho a coisa mais linda do mundo, além de parecer bastante aconchegante. A foto da estante com samambaias ficou perfeita! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Na casa da minha vó tem várias, ela adora plantas e tem um pequeno jardim no quintal! Dentro de casa ela escolheu por a samambaia na sala de estar, ai como a planta é grande e a parede é branca, fica um contraste muito lindo!! Já passei suas dicas pra ela, ela gostou bastante.

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aqui tem algumas mas no quintal. Dentro de casa não sei como gerar sem molhar tudo,mas realmente fica lindo.

    ResponderExcluir
  14. Amo incluir plantas na decoração e acho samambaias super lindas! Adorei as inspirações desse post, já quero incluir aqui em casa <3

    ResponderExcluir
  15. Eu amo samambaia. Me lembra muito as plantinhas da minha avó, mas elas nunca saem de moda! Até pra decorar mesa de festa eu já usei kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...