11 de fevereiro de 2019

Conselho do Bem - Amar ao Próximo

Eyyy seguimores, tudo bom?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um momento de reflexão.

Na semana passada falei sobre o primeiro e maior mandamento que é Amar a Deus, hoje dando sequência vou falar do Amor ao Próximo que é o segundo mandamento.

Está muito evidente que amar o próximo nunca foi algo tão desafiador como tem sido em nossos dias. Apenas como exemplo, de acordo com a ONU, a cada 4 segundos uma pessoa morre de fome no mundo. Isso deve nos chocar, porque só no Brasil 41 toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano deixando o Brasil em 10º lugar no ranking dos países que mais desperdiça alimento no mundo, segundo a FAO Brasil. 

Ai você deve estar se perguntando: O Que isso tem haver com amar o próximo?

Tudo!

Se a nossa nação amasse as outras nações, menos alimentos seria desperdiçado e mais seria doado. Se a nossa nação amasse os brasileiros, nenhum brasileiro morreria de fome. Há alimento mais que suficiente para todos nós.

O amor ao próximo está diretamente ligado ao nosso estilo de vida e também aos nossos valores. Amar o próximo é o segundo mandamento mais importante da lei de Deus.

A prática do amor ao próximo deve ser algo constante e diário. Ele está presente em diversos contextos e situações de nossas vidas. Para cumpri-lo bem, precisamos estar atentos e com o coração aberto a servir.

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
1 João 4:20

Amar o próximo não é uma opção no cristianismo, é imposto. Qualquer que quiser herdar a vida eterna deve cumprir este mandamento. Ele deve ser expresso diariamente em nossas atitudes na família, no trabalho, na escola, na vizinhança é muito mais prático do que imaginamos.

Que possamos seguir esse mandamento de todo nosso coração. Pois não há nada mais gratificante do que fazer o bem!

Uma semana abençoada a todos vocês!

Beijo carinhoso

Gisele Rocetti

15 comentários:

  1. linda mensagem pra começar bem a semana, precisamos mesmo ser empaticos e ter mais amor com o proximo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade o tema que você está abordando. O ser humano por natureza é egoísta, e cada vez parecem viver no seu ''mundinho'' sem se importar com o próximo. Só Deus é o caminho para nos tornarmos melhores!

    ResponderExcluir
  3. muito interessante esse texto
    ainda mais nos tempos em que vivemos, o amor ao próximo é importante demais
    parabens pelas palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,
    Tudo Bem?
    Linda Mensagem:)
    Muito interessante esse texto:)
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz:)

    ResponderExcluir
  5. Uma belíssima mensagem é preciso amar ao próximo, nos dias de hoje muitos estão precisando ser amado, infelizmente há muitas pessoas egoísta que não dão amor, todos nós precismos de amor, e fazer o bem é tão bom, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Mensagem muito pertinente nos dias de hoje, pois amar e respeitar ao próximo está cada vez mais raro. Obrigada pelo texto lindo!

    ResponderExcluir
  7. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo é um mandamento do Senhor. Que Deus nos ajude a obedecê-lo e amar assim como Ele nos ama. Com todas as nossas falhas e incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  8. Que post Maravilhoso!!!
    Não só para os dias de hoje mas desde a fundação do mundo existe esse mandamento, "vamos dizer assim" (é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.. - Renato Russo).
    Mas infelizmente nós queremos apenas amar o que nos faz bem, se o mandamento diz: amar até quem nos faz mal e rezar por eles... é intrigante...
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nessa época de tragédias vejo muita comoção mas mesmo assim tem pessoas que não respeitam, caçoam etc.. é muito triste. Temos que ser solidários aos nossos irmãos.

    ResponderExcluir
  10. Amo as reflexões que vc traz no post!
    A gente aprende sobre estes ensinamentos quase que como se eles fossem algo utópico, surreal; não somos ensinados a ve-los como uma atitude que pode ser praticada diariamente, mas mais diversas situações...
    Adorei a reflexão!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua reflexão sobre o amor ao próximo e a Deus.
    Também acho absurdo o desperdício de alimento no Brasil, enquanto tantos morrem de fome.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei a sua reflexão em relação a esse disperdicio de comida em relação ao amor ao próximo realmente muito interessante, pois o Brasil uma nação rica e muito mal gerida tem muito disperdicio de alimentos e que poderia ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua reflexão.
    Enquanto alguns desperdiçam, outros passam fome :(

    ResponderExcluir
  14. es uma das missoes mais dificies nesta humaninade. Mas vamos mostrar ao mundo que o melhor pode ser feito.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua reflexao
    bem intensa!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...