8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje é Dia internacional da Mulher e resolvi trazer para vocês como tudo 
começou na história.



Em 8 de março de 1.857 em Nova York, umas funcionárias de uma empresa decidiram fazer uma grande greve, reivindicando melhores salários, melhor tratamento no ambiente de trabalho e diminuição das horas de trabalho.

Só que essa greve foi reprimida com grande crueldade, pois essas mulheres foram trancadas e morreram queimadas por estarem lutando por seus direitos.

Em 1.910 na Dinamarca, ficou decidido que 8 de março seria o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as mulheres que morreram num ato desumano por estarem lutando por seus direitos,mas somente em 1.975 foi realmente reconhecida a data pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Desde então, muitas batalhas foram travadas por mulheres no mundo, e no Brasil desde o final do século XIX as mulheres vem se mobilizando por seus direitos civis,políticos e sociais. Mas, ainda há muito o que melhorar, pois apesar de grandes avanços, há parcelas da sociedade que ainda são resistentes.

Um exemplo é na política. Por mais que nosso Brasil seja presidido, aliás "dominado" por uma mulher, no ano passado o Brasil ocupava o 116º lugar no ranking das mulheres na política.

Mas deixando um pouco a história de lado, pois acredito que deu para entender a origem dessa comemoração, quero deixar uma mensagem especial a todas as mulheres que lerem esse post.

Vocês jamais devem se esquecer que foram criadas de maneira super especial. Deus fez Adão do pó, mas a mulher ele pensou, planejou e retirou da costela de Adão.A mulher foi criada para concretizar o plano de Deus na terra, pois sem a mulher não teria existido as descendências.

Então, saibam de uma coisa muito importante, vocês valem mais do que os sapatos novos que usam, valem muito mais do que aquela roupa cara que vocês querem, valem muito mais do que as cores e cortes novos que vocês fazem em seus cabelos, enfim.....vocês são criaturas de Deus!

Sintam-se verdadeiramente especiais, independente de qualquer situação, pois os seus verdadeiro valores estão dentro de vocês e independem de fatores externos.

Quero terminar esse post deixando um versículo que gosto muito, e que vocês possam ser como essa mulher citada nesse versículo.


" Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede a de muitos rubis. O coração do seu marido nela confia. Ela só lhe faz o bem todos os dias de sua vida."


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

2 comentários:

  1. Eu não sabia dessa história, nós mulheres lutamos e estamos lutando ainda até hoje. Feliz dia da mulher pra ti!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...