16 de janeiro de 2017

CONSELHO DO BEM - Na fraqueza é que sou forte

Olá meus amores,
Tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.


" E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."

(2 Cor 12:9)


Paulo aprendeu a depender de Deus quando mais passava por lutas e fraquezas. Deus permitiu que um espinho na carne provasse Paulo, para que ele não pensasse que suas grandes experiências lhe colocava em lugar diferente das demais pessoas.


Ele teve que aprender a humildade através do sofrimento. 


Eu vejo aqui esse "espinho na carne" de forma simbólica como sendo alguma limitação que ele tinha, ou talvez alguma tentação que lhe vinha a mente, ou até mesmo arrependimento por antes ele ter sido um perseguidor de cristãos.


O Senhor fazia questão de lembrar a Paulo, que mesmo que ele fosse usado de maneira sobrenatural, ele não era melhor que ninguém.


Saiba que Deus te conhece e sabe tudo sobre sua vida. Se tem um espinho em sua carne e você sente-se angustiado (a), muitas vezes sem força, Deus está no controle de tudo e assim como foi com Paulo, que Deus o aperfeiçoou em suas fraquezas, assim também será com você. Siga o exemplo desse grande homem, se aproxime de Deus pois Ele sempre tem o melhor para sua vida.


Uma semana linda e abençoada.


Beijos carinhosos.

8 comentários:

  1. Linda mensagem para começar a semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Gisele que mensagem linda para os nossos corações, mesmo estando fraco nunca podemos perder a fé em Deus, Paulo foi um exemplo ele se tornou forte na fraqueza e temos que ser assim também, buscar forças na fraqueza, Gisele bjs.

    ResponderExcluir
  3. Boa palavra Gisele, a biblía não fala qual era o espinho na carne que Paulo tinha agora você fez eu pensar de forma diferente porque podia ser realmente Deus relembrando do passado dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente Deus está no controle de tudo, mesmo que as preocupações venham ele sabe de todos as coisas e muito melhor que nós.

    ResponderExcluir
  5. que mensagem linda
    adore, pois é de grande auto estima
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo linda é na fraqueza que nos encontramos,
    linda reflexão
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mensagem boa para os dias atuais, onde todos nós estamos precisando de ter mais Deus em nossas vidas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Uma belíssima mensagem, devemos meditar sobre isso, porque nas piores horas é quando descobrimos nossa fortaleza!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...