7 de dezembro de 2016

Dica de Leitura - O Segredo da Mente Milionária - T. Harv Eker

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Quem me acompanha nas redes sociais, provavelmente já me viu comentando que esse ano tem sido um ano de mudanças impactantes na minha vida.
E uma das mudanças mais significativas, foi o recondicionamento da minha mente, que antes era programada pela cultura da negatividade em relação a sonhos e a dinheiro. Uma ferramenta que me ajudou muito e ainda me ajuda, é o livro O Segredo da Mente Milionária. Por ter sido uma ferramenta excelente na minha vida, quero compartilhar com vocês um pouco para que vocês também tenham a oportunidade de mudanças assim como eu estou tendo.
Título: Os Segredos da Mente Milionária
Autor: Eker, T. Havr
Editora: Sextante
Páginas: 176

Nosso cultura nos ensina desde muito cedo mesmo sem a percepção dos pais, a sermos pessoas com mentalidade destrutiva, que na fase adulta consequentemente nos leva a inúmeros problemas.

Se pararmos para pensar, o que ficou gravado em nosso subconsciente desde muito cedo a respeito ao dinheiro, foram as seguintes frases negativas:

✔ Dinheiro não traz felicidade
✔ Dinheiro é a raiz de todos os males
✔ Não existe rico honesto
✔ Poupe para os dias ruins
✔ Os ricos são ambiciosos
✔ Ricos ficam cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres
✔ Não temos dinheiro para isso
✔ Os ricos são criminosos
✔ Não se pode ser rico e espiritual

Viram quanta negatividade a respeito ao dinheiro foram embutidas em nossa mente desde criança. Precisamos recondicionar nossa mentalidade, pois pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações, e ações conduzem a resultados. Automaticamente, se nosso pensamento forem negativos, logo os resultados serão negativos.
Se o modelo financeiro que está em nossa mente não estiver programado para o sucesso, não adiantará nenhum curso, leitura ou entusiasmo, é preciso mudar os pensamentos. Mudando sua programação mental, você mudará suas ações e consequentemente seus resultados.
E lembrem-se, enriquecer não é apenas ter muito dinheiro, mas a pessoa que vocês se tornarão para conquistar o dinheiro.
A partir desta leitura, você irá rever todos os seus conceitos sobre a forma como utiliza o dinheiro e poderá adotar uma maneira de melhor utilizá-lo.

T. Harv exemplifica dezessete modos de pensar e agir que distinguem os ricos das outras pessoas com ações a serem tomadas no final de cada capítulo.

Arquivo de riqueza nº 1

As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: Eu crio na minha própria vida. As pessoas pobres acreditam na seguinte idéia: Na minha vida as coisas acontecem.

Arquivo de riqueza nº 2

As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

Arquivo de riqueza nº 3

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

Arquivo de riqueza nº 4

As pessoas ricas pensam grandes. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

Arquivo de riqueza nº 5

As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Arquivo de riqueza nº 6

As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

Arquivo de riqueza nº 7

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

Arquivo de riqueza nº 8

As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

Arquivo de riqueza nº 9

As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

Arquivo de riqueza nº 10

As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

Arquivo de riqueza nº 11

As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

Arquivo de riqueza nº 12

As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.” As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”

Arquivo de riqueza nº 13

As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

Arquivo de riqueza nº 14

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Arquivo de riqueza nº 15

As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Arquivo de riqueza nº 16

As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.

Arquivo de riqueza nº 17

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

O livro Os Segredos da Mente Milionária apresenta uma leitura muito enriquecedora. Através desse método você irá rever todo o seu conceito sobre dinheiro e investimento podendo utilizá-lo para melhorar sua forma de viver e investir.

Espero que essa leitura seja tão útil na vida de vocês quanto tem sido na minha.
Um beijo carinhoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...