14 de outubro de 2016

DICA DE LEITURA - Depois de Você (Jojo Moyes)

Olá amores,
Tudo certinho com vocês?

Hoje vim trazer mais uma Dica de Leitura e espero que vocês gostem!

Livro - Depois de Você
Autora - Jojo Moyes
Editora - Intrínseca
320 páginas
Romance
----------------------------------------------

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o livro Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Lou precisou recomeçar. Dezoito meses atrás ela teve seu coração destroçado e desde então, solitária em sua dor, vem tentando descobrir como seguir em frente. No início ela optou por viajar pelo mundo, conhecer culturas e pessoas novas, fechar o coração para se proteger de memórias dolorosas, e fazer tudo o que pensava que esperavam dela. Porém, cansada de rodar pelo mundo, Lou decide comprar um apartamento em Londres, começar em um novo emprego em um bar no aeroporto, participar de um grupo de apoio para pessoas que perderam alguém, e tentar com todas as forças descobrir como superar. – Só que, talvez, ela não esteja tentando tanto quando deveria. De certa forma, Lou está vivendo no limite, dividida entre a obrigação de esquecer o passado e a dor do trauma vivenciado. Por fora ela finge que está bem, mas por dentro a jovem sabe que suas escolhas são superficiais, que ela está vivendo sem realmente viver. E o que dói mais é que foi exatamente isso que ela aprendeu um ano e meio a atrás, a escolher viver, mas na época ela não tinha como saber o quão doloroso seria lutar pela vida que ela sempre quis ter.

Sem dúvida amo a jornada de superação vivenciada pela protagonista. Sempre vi Como eu era antes de você como um livro de crescimento pessoal. No primeiro volume vi Lou desabrochar para a vida, aprendendo a acreditar em seu potencial e a sonhar com um futuro diferente. Graças a Will, Lou entendeu que podia ser quem quisesse, que podia ir para qualquer lugar, e que podia realizar todos os seus sonhos. Porém, depois de uma decepção colocar tudo isso em prática foi ainda mais difícil, mas não impossível. E Depois de Você é sobre:  perda, medo, dor, luta e recomeços. 
Viver é se deparar com situações que nos marcam para a vida inteira, é conviver com marcas que nos assombram e nublam nossas escolhas para sempre, é lutar constantemente para superar a dor e aflição, e é ter fé no impossível e nos recomeços que nos levam a finais felizes. Assim como Depois de Você, viver não é perfeito – por isso o livro e as escolhas de Lou nem sempre são aceitas facilmente – porém, o que realmente importa é encontrar o momento certo para aceitar e seguir em frente. Lou nos mostrou que, mesmo diante da dor, podemos e devemos ter fé em um futuro melhor.

Espero que tenham gostado.
Um beijo carinhoso.

Um comentário:

  1. Eu li e não gostei muito, achei até bom, mas achei meio fantasioso também, muita coisa acontece rápido de mais, o primeiro é bem melhor.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...