13 de julho de 2016

Série Jovens Cristãos - Com quem devo me casar? (Parte 2)

Olá lindezas e lindezos,

Tudo bem com vocês?

Dando sequencia na série, hoje vou falar um pouco do tema COM QUEM DEVO ME CASAR?


Se você é um(a) jovem cristão(ã), entenderá o intuito dessa série, porém se você não for, talvez não entenderá alguns termos, mas se esse for o caso, retire aquilo que poderá acrescentar na sua vida de maneira positiva.

Acredito que muitas pessoas pensam: Como saber quem é a pessoa certa para me casar?

Vou falar de 4 princípios que vocês deverão observar antes de iniciar um namoro, e já vou logo adiantando que a beleza não faz parte desses princípios, ela é importante porém não é tão significativo, pois a beleza passa com o passar do tempo.

Princípios de Escolhas

✔ Sacerdote / Sacerdotisa
Os sacerdotes eram aqueles que representavam o seu povo diante de Deus.
Ou seja, escolha uma pessoa que seja capaz de levar suas necessidades diante de Deus. Pessoa de oração. Pessoa espiritual e que ande em obediência a Deus. Pessoa que será capazes de zelar e desenvolver sua vida espiritual.

✔ Profetas / Profetisa
Os profetas representam Deus diante do povo.
Ou seja, pessoa que são capaz de ouvir a voz de Deus e instruir as pessoas, a esposa, os filhos.
São pessoas que saberão instruir nos momentos de crise.

✔ Provedores / Provedoras
Aqueles que suprem as necessidades materiais do povo.
Ou seja, pessoa que tem condições de prover tudo que um casamento precisa. Pessoa que não tem preguiça de trabalhar, estudar e que é responsável.
Se você está de olho em alguém que acorda 12h, vai para  vídeo-game e depois academia, sem se preocupar com um futuro, não entre nessa furada.

✔ Protetores/ Protetoras
Pessoas que se colocam entre seu povo e os que podem feri-los.
Ou seja, pessoa corajosa que jamais abandona os seus. Pessoa que defenderá com unhas e dentes, que sempre estará presente, pessoa intercessora que sempre estará em alerta.

Mais como encontrar pessoas com pelo menos esses 4 princípios? 

Que tal começar apresentando em oração a Deus esses requisitos, para que Ele prepare e coloque uma pessoa assim em sua vida?

Se você de fato pensa em construir um futuro abençoado, comece desde o início fazendo o que é importante, pois lá no futuro, depois do casamento não será possível mudar as circunstâncias se tudo for errado desde o início. 

Espero de todo coração que vocês possam encontrar alguém que de fato seja benção e não pedra de tropeço! Fiquem ligadinhos na próxima quarta-feira, que o tema será: ESTOU GOSTANDO DE ALGUÉM, E AGORA?

Beijos carinhosos.



Um comentário:

  1. São conselhos muito bons e vou correndo ler a parte um, já que estou me preparando para a chegada do meu futuro esposo ❤
    Deus te abençoe, Gi

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...