18 de julho de 2016

Conselho do Bem - Humildade

Olá meus amores,

Mais uma semana iniciando, e com ela mais um Conselho do Bem para refletirmos um pouquinho na palavra de Deus.

Hoje quero falar sobre HUMILDADE e desejo de todo coração que essa mensagem possa colaborar de alguma maneira para o seu crescimento.


De acordo com o dicionário Aurélio, humildade significa capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações. Sentimento de inferioridade, demonstração de respeito e submissão. Ausência de luxo ou pobreza.

Na bíblia a palavra humildade é usada diversas vezes, o que nos faz crer, o quão importante é!

Dentro de diversos contextos, humildade pode ser o sinônimo de sentir-se menos em mente, ser brando e piedoso, condescendente, submissão, rebaixar-se, etc.

Dentro da bíblia, eu vejo a palavra humildade sendo mais usada no sentido de atitude do que de pobreza financeira, mas para que fique mais fácil a compreensão, nada melhor do que citar o maior exemplo de humildade de todos os tempo.

Jesus foi o maior exemplo de humildade até hoje. E se devemos ser como Jesus, precisamos aprender muito sobre essa palavra e mudar nossas atitudes, para que realmente possamos ser considerados imitadores de Cristo. Afinal, foi para isso que fomos chamados também!

Quando Jesus pregou o sermão que define o caráter de um verdadeiro discípulo, suas palavras iniciais foram:

" Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3)

Não adianta se denominar cristão, se suas atitudes não refletem a luz de Cristo. Pisar nas pessoas, não se compadecer dos necessitados, etc....

Quero compartilhar com vocês mais alguns exemplos em que a palavra foi inserida, de acordo com a vontade de Deus.

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. 
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? 
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. 
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. 
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. (

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". (

Então, o Conselho do Bem de hoje é para que de fato possamos ser como Jesus em atitudes, que possamos aprender com Ele a servir os pobres e as viúvas, que possamos aprender a servir como Ele servia, que possamos entender que grande, soberano e poderoso é ELE e que apenas por ELE somos sustentados, pois sem ELE em nossas vidas, somos simplesmente insignificantes.

Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Um beijo carinhoso.

Um comentário:

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...