11 de julho de 2016

Conselho do Bem - Como lidar com uma traição?

Olá lindezas e lindezos,

Mais uma semana iniciando, e com ela mais um Conselho do Bem para refletirmos um pouquinho na palavra de Deus.

O assunto de hoje não é muito fácil de se abordar, pois cada pessoa reage de uma maneira diante de uma situação de traição. E não estou me referindo aqui apenas de traição no namoro ou casamento, mas de todos os tipos, inclusive no trabalho e amizades.


É claro que não irei entrar no mérito, causa e profundidade de cada acontecimento, sentimento ou motivos, essa não é a intenção, pois somente quem passa por uma traição é capaz de definir o tamanho do "estrago" causado.

A intenção aqui é lembrá-los que vocês poderão escolher entre dois caminhos, e há um caminho que te levará a cura.

Geralmente a traição de pessoas mais próxima é a que causa grandes dores, mas esse tipo de situação não vem de agora como podemos ler em Salmos 55:12 e 13.

" Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar, se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me, mas logo você meu amigo e companheiro."

Essas foram as palavras de Davi ao expressar sua tamanha decepção com uma traição vinda de um amigo próximo.

Também não posso deixar de lembrá-los que Jesus também foi traído, lembram da história de Judas? Porém Jesus soube prever e soube lidar com a traição, entendendo quais foram os motivos e separando em traição egoísta a traição de Judas e em traição por medo a de seus discípulos.

"A traição é motivada pelo egoísmo, mas nem sempre tem o mal como prioridade."

Não defendo de forma nenhuma nenhum tipo de traição, mas acredito que há formas de lidar com ela, para que vocês não fiquem presos a um sentimento dolorido que poderá se arrastar por anos.

Vou deixar alguns pontos que acredito ser importantes para lidar com mais facilidade e sair mais rápido de uma dor de traição.

1) Nenhum amigo ou pessoa pode ser tão solidário por muito tempo para ouvir suas dores. Nossas decepções não devem ser colocadas nas mãos de outras pessoas, mas sim nas mãos de Cristo. Ele veio para restaurar o coração quebrantado, e com toda certeza te ouvirá sem julgamentos, sem pressa e sem dar opiniões sem conhecimento.

2) Ao contrário das pessoas, que muitas vezes conhecemos os olhos e não o coração, nos abrindo para Ele, não deixaremos outras pessoas assistirem o sangramento do nosso coração. Muitas vezes, uma pessoa  em que você acredita estar te apoiando, de verdade está se alegrando internamente com a sua dor.

3) Devemos ter um comportamento como o de Jesus. Ele foi traído por Judas, sendo homem na terra, mas não agiu por impulsividade e nem se deixou levar pelo sentimento e desejo de vingança. O tempo que uma pessoa se dedica a planejar uma vingança, é o período em que ela mais sofrerá.

Lembrem-se sempre dessa frase:

" A traição pode causar dor e doer ou pode 
doer e ajudar a crescer!"

Esse é o meu Conselho do Bem para vocês hoje, e espero de todo coração que vocês sejam abençoados e sábios sempre para superarem qualquer tipo de traição.

Um beijo carinhoso.

Um comentário:

  1. Traição é uma situação difícil, seja no namoro,casamento, amizade, mas nós que somos de cristo não podemos fazer como o mundo faz, dar o troco de volta, muito bons os pontos que você colocou, temos que agir assim, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...