30 de maio de 2016

Conselho do Bem - Como vencer uma batalha?

Olá lindezas e lindezos,

Mais uma semana iniciando, e com ela mais um Conselho do Bem!

A palavra que quero deixar para vocês hoje, é sobre algo que tem tocado forte no meu coração nesses últimos dias, então espero de todo meu coração, que toque no seu também!


Quero iniciar esse texto, deixando um versículo bíblico que diz assim:

"E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus."2 Crônicas 20:15

Geralmente quando os problemas surgem, temos a errônea tendência de reclamar, questionar, murmurar, correr lamentar para um amigo para por último corrermos para Deus, quando na verdade, essa DEVERIA ser a primeira coisa a fazermos,

Quando colocamos nossas vidas no centro da vontade de Deus, e colocamos Ele como condutor, temos que confiar plenamente que Ele cuidará de tudo! Não podemos viver amargurados, com medo, cabisbaixo, pois temos como promessa que Nele somos mais que vencedores.

Nós precisamos aprender que quando entregamos algo nas mãos de Deus, Ele luta por nós, então devemos viver em paz, com fé, confiante, sabendo que "nossa" luta não é contra carne e que nossa posição é  AQUIETARMOS PARA VER O AGIR DE DEUS.

Um outro ponto importante, é parar com a mania de viver pedindo! Deus não é surdo para você precisar ficar repetindo suas lamentações diariamente, você pode sim conversar com Ele sobre seu problema, mas de uma outra maneira. Que tal agradecendo?

"Senhor, te agradeço porque sei que estás cuidando de mim! Te agradeço por seu amor tão grande, pois mesmo eu sendo tão falha, eu sei que tens trabalhado em meu favor. Eu creio nas suas promessas e eu sei que em Ti eu vencerei, e sei que não é por merecimento, mas por sua graça."

Olha que maneira mais linda de falar com Deus sobre suas batalhas! Demonstrando sua fé! Colocando ELE como o centro, e confiando em suas promessas! Essa arma nessa batalha chama-se GRATIDÃO!

Então o Conselho do Bem que quero deixar para vocês hoje é esse: Seja qual for a batalha que você esteja passando, não tente lutar com suas forças, entregue nas mãos Daquele que TUDO pode, e confie no seu poder!

Termino essa mensagem lembrando-lhes da promessa que nos foi deixada em Romanos 8:18 que diz assim:

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

Amém?  Que Deus abençoe a cada uma de vocês! Desejo-lhes uma semana abençoada!

Um beijo carinhoso.

3 comentários:

  1. Amém! Que reflexão linda, Gi.
    Amo esses seus posts. E o de hoje tem a ver com um livro que eu acabei de postar a resenha.
    A entrega das nossas utas nas mãos de Deus é a garantia da vitória.

    Que Deus continue te usando.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Amém =)
    Gosto muito de suas resenhas tbm....o duro q minha lista de desejosde livros está ficando gigante rs

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Gi, as lutas nos aperfeiçoam, nos faz amadurecer e sermos melhores, glorificamos a Deus e aumentamos nossa fé! ótima reflexão!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...