18 de abril de 2016

Conselho do Bem - Como está sua auto estima?

Olá amores,

Tudo bem com vocês?

Mais uma semana começando, e com ela venho trazer mais um Conselho do Bem para que reflitam!

O tema de hoje é algo que ouvimos muito a respeito, porém não costumamos refletir muito sobre, então, por esse motivo, quero hoje de maneira especial falar sobre Auto Estima!


Quem nunca usou aquelas frases costumeiras: " Nossa, como os olhos e a boca da Angelina Jolie são perfeitos, queria ser igual!"....ou " Como eu queria ter minhas pernas iguais as pernas da Sabrina Sato."....ou ainda "Nossa o emprego daquela menina é maravilhoso, quem me dera também ter um desse." e assim por diante....

Porque será que a grama do vizinho parece sempre ser mais verde que a nossa? Porque muitas pessoas passam mais tempo admirando as coisas alheias e menosprezando sua própria vida?

Em Levítico 19:18 diz: "....Amarás o teu próximo COMO A TI MESMO....."

Como é que alguém pode amar o próximo se não ama nem a si mesmo?

Quando vocês amam a você mesmas(os), vocês são mais felizes, e as pessoas que te cercam também!

E vocês tem muitos motivos para se amarem, e vou deixar aqui 5 motivos que poderão fazer a diferença, caso sua auto estima esteja baixinha.

1) Deus escolheu você
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:16

2) Você é filha(o) de Deus
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1


3) Você é tão especial, que tem alguém que morreu por você
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:15


4) Os pensamentos de Deus a seu respeito, são diferentes dos seus pensamentos
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Romanos 12:3


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11


5) Deus conta com você sempre
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5:20


Quero enfatizar algo para não haver distorção....
Auto estima não é vaidade, cada uma tem seu significado no dicionário podendo de certa moderada uma complementar a outra.

Auto estima --> Cuidado, afeição, zelo....e seu antônimo é desprezo, ou seja, alguém que está com sua auto estima em perigo, se "auto despreza".

Vaidade --> Qualidade do que é vão, instável e mutável, coisa fútil e sem sentido. Elogiar a si mesma (o).

(Fonte: Dicionário Michaelis)

Porém, como eu disse acima, de forma moderada, a vaidade pode fazer com que sua auto estima seja elevada....
Percebam que usei a palavra MODERADA....

Sendo assim, quero deixar algumas dicas simples, que poderão ajudar a dar um UP em sua auto estima, usando a vaidade apenas como cuidados pessoais....

1) Seja mais positiva(o) consigo mesma(o)
2) Explore o seu melhor, explore suas habilidades e pare de evidenciar seus defeitos! Defeitos todos temos, então não pense que só você tem e pare de gritar ao mundo pontuando-os.
3) Faça auto crítica com moderação! Para que se punir tanto?
4) Perdoe-se!
5) Lembre-se que Deus está contigo sempre!
6) Faça pequenos agrados a você mesma(o)! Vá ao salão de cabeleireiro, faça uma hidratação no cabelo, uma escova, faça as unhas, ou compre algo que você esteja precisando e irá te alegrar. Se você é homem, faça uma limpeza de pele, compre aquela chuteira que talvez você sonhe com ela faz tempo, seja o que for que poderá te tirar um sorriso!

Espero que vocês possam refletir sobre o assunto, e que realmente escolham mudar essa visão deturpada de que tudo das outras pessoas são sempre melhores que suas coisas, ou que as pessoas são melhores que você!

Todos temos valor igual perante Deus, a única diferença é que algumas pessoas ficam estacionadas observando a vida alheia, e outras pessoas vão a luta e conquistam suas coisas com mérito!

Um beijo carinhoso!


2 comentários:

  1. De fato Deus quer nos alertar para isso... Um dos meus devocionais desses dias foi sobre esse assunto. Amei, parabéns. Shalom

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Um beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...