Tudo bem com vocês?
Acredito que a maioria das pessoas já se assustaram com a quantidade de fios que aparecem na escova, no chão do banheiro, no travesseiro né? E isso é algo que assusta, porém antes de se desesperar, conheça os mitos que cercam o assunto, e as verdades para que você possa fazer o tratamento correto.
É normal cair em torno de 100 fios por dia, porém quando você notar que a quantidade aumentou, que seu cabelo está ficando fraco e perdendo o volume, procure um dermatologista para investigar a causa.
Existem várias causas, desde predisposição genética, oleosidade excessiva do couro cabeludo, doenças que afetam a área, como dermatite seborreica (que pode se manifestar na forma de caspa) e psoríase, ou o corpo todo, como anemia, distúrbios da tireoide e câncer. No inverno, por causa da água quente do banho a perda de fios pode piorar, e o fator emocional também pode colaborar se o estresse estiver muito elevado.
As vezes pode ocorrer queda de cabelo por falta de ferro, portanto quem vive de dieta é mais vulnerável, pois, às vezes, falta critério na hora de excluir os alimentos do cardápio.
Dormir com o cabelo molhado também favorece a queda, pois o couro cabeludo fica abafado, demorando mais para secar totalmente. Isso favorece a proliferação de fungos e o aparecimento de caspa e outras doenças que levam à queda. Lavar os cabelos todos os dias não causa queda, apenas se você lavar com água muito quente, prefira sempre morna a fria.
Se a queda estiver já mostrando falhas, há opções de tratamento no consultório. Na terapia capilar associada ao laser (TCL), o poder de ação de xampus medicinais e fórmulas específicas é potencializado pela aplicação desses raios luminosos. Porém, esses tratamentos devem ser passados por um profissional. Entre as opções de tratamento, o mais efetivo é a mesoterapia capilar, com aplicação de ativos que combatem a queda diretamente no bulbo capilar (parte viva do fio).
Espero que tenham gostado e se estão percebendo um aumento excessivo de queda dos fios, procurem um profissional e inicie o tratamento.
Beijos carinhosos.
Gostei das dicas!
ResponderExcluirhttp://isaberenice.blogspot.com.br
Oieee que bom q gostou =)
ResponderExcluirVolte sempre! Postagens todos os dias e sempre com super dicas!
Beijinhos