13 de março de 2016

#MarçoEspecialMulheres - Conselho do Bem - Vencendo as Marcas do Passado

Olá meus amores,

Mais um Conselho do Bem, e hoje com mais um tema especial para as mulheres.


Para quem não acompanhou o primeiro Conselho do Bem da série, vou deixar o link para que vocês possam ler depois que terminarem de ler esse. (Mulher de Decisão )

Infelizmente muitas mulheres não conseguem enxergar sua real identidade, suas competências, suas habilidades, seus conceitos, enfim, porque estão dominadas por feridas e traumas do passado.

Talvez por terem passado por situações de humilhações, de abusos, de perdas, de abandono, de infidelidade, entre outras situações que tenha sido muito dolorosa e que arranharam a personalidade, deixando apenas marcas profundas.

No Conselho do Bem de hoje, eu quero falar de uma jovem que também passou por situações difíceis, por perdas, mas que superou tudo isso, pois tomou a decisão de ser feliz. Essa mulher foi Ester.

Antes de se tornar a rainha Ester, seu nome era Hadassa.

Uma jovem judia que perdeu seus pais, e teve que abandonar sua cultura para viver com seu tio em terra desconhecida.

Imaginem uma jovem, que ficou órfã, teve que abandonar sua casa para viver num lugar com povos e culturas diferente, cresceu sem um convívio familiar, que é o que libera bastante identidade ao ser humano. Ela teria motivos suficientes para grandes traumas e tristezas.

Porém, quando ela soube de um concurso de beleza nessa terra que ela foi viver com seu tio, ela se inscreveu e decidiu participar.

Suas concorrentes dominavam a cultura, eram belas e seguras. Já Hadassa não dominava a cultura e isso a deixava em desvantagem. Mas ainda assim, mesmo com o ambiente totalmente desfavorável, ela seguiu em frente, foi audaciosa e não voltou atrás.

Talvez você já tenha sentido isso. Sentiu inadequada talvez pelos quilos a mais que você ganhou no decorrer dos anos, ou pela falta de um emprego, ou por não ter um relacionamento da maneira que sempre desejou. Seja qual foi o motivo e situação que talvez tenha feito você sentir-se inadequada, hoje quero te encorajar a tomar a decisão de ser feliz.

Hadassa venceu o concurso e se tornou a rainha Ester. Ela conseguiu porque não desistiu.

Se você está esperando um emprego que te agrade para ter uma cura emocional, ou se está esperando seu filho se libertar das drogas para ter uma cura emocional, ou talvez esteja esperando um casamento para que se liberte de uma dor emocional, ou seja lá  que for que você esteja esperando....sinto em te dizer, mas vocês está no caminho errado.

" SUA CURA INTERIOR INDEPENDE DE FATORES EXTERNOS."

Sua cura depende de uma decisão! Sim, você precisa decidir ser feliz! Decidir enfrentar os problemas. Decidir ser audaciosa mesmo quando parecer inadequada.

Tenha hoje sua mente transformada, para que você consiga enxergar as oportunidades que Deus coloca em sua volta. Visualize um futuro brilhante e corra nessa direção.

Que Deus abençoe grandemente sua vida!

Um beijo carinhoso.

3 comentários:

  1. A história de Ester é a minha preferida! Amei sua reflexão Gih! Deus abençoe <3

    http://majestadesanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história de Ester é a minha preferida! Amei sua reflexão Gih! Deus abençoe <3

    http://majestadesanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...