7 de janeiro de 2016

Dica de Leitura - Uma vida sem limites - Nick Vujicic

Oi oi oi tudo bem com vocês?
vim trazer mais uma dica de leitura, espero que vocês gostem =)
Esse livro me fez repensar em muitas coisas que antes da leitura eu não enxergava como coisas importantes, mudou minha maneira de encarar as coisas e situações.
UMA VIDA SEM LIMITES conta um pouco da história de Nick Vujicic, que tinha 35 anos quando o livro foi lançado e como vocês podem ver na foto abaixo, ele nasceu sem os braços e sem as pernas devido a uma rara síndrome.
Sua infância foi difícil, mas ele conseguiu superar as dificuldades e aos 17 anos ele iniciou sua própria ONG (Vida sem Membros).
Depois de ser formar na universidade, ele iniciou sua carreira como palestrante motivacional. Atualmente ele viaja o mundo dando palestras sobre vários assuntos, dentre eles, deficiência, esperança, sentido da vida, etc.
No livro Nick ensina que não devemos desistir diante dos obstáculos, devemos avaliar as situações, procurar soluções pois com paciência tudo dará certo.
Tem uma frase no livro que me chamou a atenção: " Você planta as sementes. Resiste as tempestades. Espera a colheita." (Pág. 79)
Mesmo tendo passado por muitas dificuldades, Nick faz questão de nos lembrar que o braço de Deus nunca é curto demais, Ele pode chegar a qualquer um. Isso é um tapa com luva de pelica para nós, que muitas vezes reclamamos de tudo, temos nossos membros em perfeito estado e não somos capazes de agradecer a Deus, ao contrário, muitos ainda reclamam o tempo todo do corpo (estou gordo demais...estou magro demais, etc).
Tirei várias lições desse livro. O Nick além de ter uma visão positiva apesar de tudo o que já passou, ele é um exemplo de superação de seus limites. Vejam essas fotos abaixo! Como é lindo ver uma pessoa com tantas dificuldades e limitações superando seus limites.
(Imagens do Google)
Eu gostei muito do livro. Super indico.
Não recordo o valor que paguei, mas é só vocês procurarem nas livrarias e compararem os valores.
Vou deixar mais uma frase para terminar essa resenha de uma maneira que você possa refletir: " Ao longo do caminho são necessários ajustes, porque a vida sem sempre é um mar de rosas, mas sempre vale a pena ser VIVIDA."
O vídeo sobre o livro estará no canal amanhã.
Canal ===> http://migre.me/sDll3
Um beijo da Gi.

2 comentários:

  1. Oi Gisele !!
    Eu já vi palestras do Nick !! Ele realmente é um exemplo a ser seguindo !!
    Eu não sabia que ele tinha um livro, vou ver se encontro !! hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, muito obrigada por visitar Blog =)
      Leia o livro sim que vale a pena!
      Depois vc me conta o que achou.
      Beijinhos e volte sempre

      Excluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...