2 de outubro de 2015

Outubro Rosa

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, vim tratar de um assunto de extrema importância para todas as mulheres!
Na década de 90, nasceu no EUA o movimento chamado OUTUBRO ROSA, para estimular a participação popular no controle do câncer de mama.
(http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm)
Todos os anos, o movimento tem o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações.
Muitas mulheres não se atentam para a importância desse assunto, então quero passar essas informações e pedir para vocês compartilharem em suas páginas para que outras mulheres também tenham acesso a informação.
Existem diversos fatores relacionados ao câncer de mama, e quanto mais idade a mulher tem, os principais fatores que aumentam o risco são os fatores ambientais, hormonais e genéticos (http://www1.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2014/cancer-de-mama.asp).
É muito importante que as mulheres conheçam o seu corpo para saber o que está normal e o que está diferente com as mamas. Ao identificar alterações, devem procurar imediatamente o serviço de saúde para avaliação de um profissional.
Além do auto exame, é importante e recomendado que a mulher faça os exames de rotina de acordo com sua idade. Esses exames detectam o câncer antes de qualquer sintoma. (http://www1.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2014/deteccao-precoce.asp)
Então não deixe de fazer o auto exame, atente-se a qualquer mudança e não tarde em procurar um profissional.
Sua vida é muito valiosa! Cuide-se com amor!
Repassem a informação! Não esqueçam de deixar seus comentários e sugestões!
Um beijo carinhoso.
Gisele Rocetti
gi_fam@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...