1 de outubro de 2017

O CRISTÃO na SOCIEDADE

Olá, tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para refletirmos um pouquinho na palavra de Deus.



O texto que usarei como base para esse texto, encontra-se em Mateus 5:16

" Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus."

O viver cristão autêntico é capaz de fazer a diferença substancial na sociedade, não por meio de palavras, mas através de ações verdadeiras.

Vivemos em tempos de caos, em meio a injustiças, imoralidades, desigualdades, conflitos, corrupções, dentre outros, e nós como igreja somos chamados a fazer a diferença e a testemunhar diante dos homens a relevância da nossa FÉ!

A palavra de Deus diz em Mateus 5: 13 e 14 que somos o sal da terra e luz do mundo, isso significa que precisamos dar tempero e iluminar o mundo. O que isso significa? Que precisamos confrontar as culturas que se opõem ao evangelho. Precisamos aplicar os valores e princípios bíblicos em todos os setores da sociedade.

Precisamos compreender que o "mundo jaz no maligno" como podemos ler em I João 5:19, porém não pertence ao maligno. Infelizmente o "deus" desse século tem cegado o entendimento dos incrédulos assim como podemos ler a passagem a seguir:

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
(2 Corintios 4:4)

Apesar de vivermos numa sociedade sombria, caótica e com uma cultura decadente, podemos testemunhar a graça divina e transformar a realidade social, política e econômica na presente era.

Quando o evangelho é pregado e vivido em toda a sua pureza, a igreja torna-se o tempero gracioso para um mundo decadente.

Termino esse texto citando um versículo para meditação.


"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

Que Deus abençoa a cada um!


Beijos carinhosos.

Gisele Rocetti




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...