9 de junho de 2017

MODA - Como usar bandana

Olá, tudo bem?

As bandanas surgiram no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.


A peça então aparece com força na cabeça dos jovens da década de 1970, os hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin, os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980, várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Axl Rose e Bon Jovi. Em 1990, elas também ganham popularidade com os rappers americanos – entre eles, Tupac Shakur.

Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Amy Winehouse aparece nas ruas e nos shows muitas vezes usando a peça e garotas que possuem um estilo rockabilly moderno.

Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. Se a ideia de amarrar um pano na cabeça não parece boa, você pode também usá-lo como enfeite de bolsa, fazendo um laço na alça. Vejam algumas ideias de como usar:










Me contem o que acharam!
Beijos carinhosos.

Texto - Gisele Rocetti e Just Lia
Imagens - Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

O CRISTÃO na SOCIEDADE

Olá, tudo bem com vocês? Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para refletirmos um pouquinho na palavra de Deus. ...