8 de junho de 2017

BELEZA - Óleo de Côco

Olá, tudo bem?


É muito comum ouvir celebridades e musas fitness recomendando o uso do óleo de coco né? O óleo apresenta diversas funções para o mundo da beleza.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Sabendo de tudo isso, vim dar várias dicas de como utilizar o óleo de coco na sua rotina de beleza. Veja!



Hidratante Capilar

Como o óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro, o ingrediente é um ótimo hidratante para os fios. Vale a pena aplicar algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os fios. Você sentirá o cabelo mais saudável, macio e brilhoso. Você pode também aplicar algumas gotas do produto na sua máscara capilar tradicional. Isso dará um boom na sua hidratação convencional.

Diminuir o frizz

O óleo de coco ajuda a mascarar o frizz, além de cuidar dos fios durante esse processo. Aplique uma pequena quantidade pelo comprimento e pontas do cabelo, penteando com os próprios dedos. O cabelo ganhará um aspecto mais saudável e os fios vão ficar alinhados.

Combater piolhos

Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo. 

Hidratante facial

Pode parecer loucura, mas óleos funcionam muito bem no nosso rosto, sabia? O óleo de coco ajuda a nossa pele recuperar e equilibrar a oleosidade natural dela, além de ter um efeito calmante.

Tratamento para acne

O óleo é naturalmente antibacteriano e antifúngico, o que ajuda a evitar o aparecimento da acne. Se você tem pele oleosa pode usá-lo sem medo.

Tratamento anti-idade

O óleo de óleo é rico em antioxidantes, elementos que eliminam os radicais livres causadores do envelhecimento. O óleo ajuda a retardar o envelhecimento da pele, hidratando-a e entregando um brilho natural.

Hidratante labial

Assim como o óleo pode ser usado nos fios e pele, também funciona bem como um hidratante labial natural. 

Me contem o que achou dessas dicas!
Beijos carinhosos.

Texto - Gisele Rocetti e Pausa para Feminices

5 comentários:

  1. Gisele o óleo de coco é muito bom para os cabelos, sempre estou vendo receitas com o óleo de coco. Gostei muito de saber das dicas, não sabia que o óleo de coco servia para combater os piolhos, adorei saber,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que interessante ❤
    Eu não sabia que óleo de coco combatia piolhos. É muito bom para hidratar o rosto 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro óleo de coco e gosto de usar na salada e no cabelo!!!
    Fora que o cheiro é tudo de bom.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não comprei, mas estou doida pra usar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisele, esses dias recebi um óleo de coco mas em pasta, tem um cheirinho bom né, não sabia sobre anti frizz e achei bem legal a dica, para os lábios é maravilhoso mesmo. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...