15 de maio de 2017

Conselho do Bem - Os propósitos de DEUS para a FAMÍLIA

Olá amores,

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os 
que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, 
em vão vigia a sentinela" 
(Salmos 127:1).

A família é a mais fundamental dentre todas as relações humanas. Infelizmente, nos últimos tempos, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum.  Homens e mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos e outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adão e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento:
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). 
Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: 
"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" 
(Mateus 19:6).

A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". 

Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.

Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo. 

Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

Uma excelente semana a todos.
Beijos carinhosos.

5 comentários:

  1. Gisele um ótimo e importante conselho, família é muito importante na vida de qualquer pessoa. Nos dias de hoje o homem quer mudar a família, quando uma família é fundada pela palavra de Deus a família tem preceitos diferentes, pois Deus está no meio daquela família. Temos que sempre ensinar os filhos a palavra de Deus, ensinar os mandamentos, caminhar os filhos para a direção do bem, Gisele conselho maravilhoso para todos nós, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse texto sobre a proposta de Deus para a família.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi
    Parabéns pelo conselho :D é maravilhoso.
    Todos devemos ter Deus em nossas vidas.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. O mundo está um caos.
    Gostei muito do post, a família é um bem precioso.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Familia pra mim é tudo, não sou ninguém sem ela e também não conseguiria existir se não houvesse esse suporte. Aqui em casa somos bem unidos, fazemos reuniões sempre que podemos e tenho certeza que foi Deus que instituiu a família como força, apoio e o bem mais precioso que temos :)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...