27 de março de 2017

Conselho do Bem - Como está sua visão?

Olá pessoal,

Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.


Quem daqui usa óculos ou lentes corretivas? Eu uso óculos desde a adolescência. A primeira vez que fui ao oftalmologista, eu mal havia percebido dificuldade em enxergar. A visão piora gradativamente de uma maneira praticamente imperceptível. Mas quando o problema é diagnosticado, a receita emitida e os óculos feitos, que diferença!

  Somente quando conseguimos focar a realidade, percebemos como estávamos perdendo muitas coisas.

Considere a comparação espiritual. Sem perceber, ficamos gradativamente míopes. Se não reconhecer o problema e receber tratamento, esta condição se torna fatal. A Bíblia usa esta figura para nos avisar da natureza enganadora do pecado.

Cuidado, pois a realidade é assustadora: o pecado engana (Hebreus 3:13).

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Quando procuramos ajuda profissional com nossos problemas de visão, queremos duas coisas: diagnóstico e correção. Em termos espirituais, devemos procurar as mesmas duas coisas. Jesus deu um diagnóstico e ofereceu a cura. 

Quem vende o colírio necessário: Jesus Cristo! Até encarar a realidade do pecado e encontrar a única solução em Jesus, continuaremos com a visão distorcida. Vamos abrir os olhos e permitir que Jesus cure a nossa cegueira.

Vá a este povo e diga: Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria.
Atos 28:26 e 27

Uma linda e abençoada semana a todos vocês!
Beijos carinhosos.



3 comentários:

  1. A verdade que nós só enxergamos de verdade, quando vemos Jesus, sem Jesus ficamos cegos, Jesus é o único colírio para os nossos olhos, quando enxergamos Jesus vemos a verdade, gostei muito da reflexão, bom começar a semana com maravilhoso conselho, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi
    Eu uso óculos já faz alguns anos, tenho astigmatismo.Sem óculos não enxergo quase nada, vejo tudo borrado.
    Realmente a bíblias nos traz grandes mensagens e paz ao nosso coração :D
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom texto.
    Exatamente assim como relatou.
    Ótima semana Gisele.
    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...