24 de novembro de 2016

COMPORTAMENTO - Um tempo para mim

Oi pessoal,
Tudo belezinha com vocês?

Não é novidade nenhuma que a cada dia que passa, as pessoas vivem numa "loucura diária", num corre corre desenfreado, e isso automaticamente vai gerando um desgaste físico e mental. Por isso, vim falar sobre isso com vocês hoje e contar como faço para driblar essa correria e principalmente os desgastes.


Com muitas coisas acontecendo nesse ano, eu sempre me permito ter a sensação de que estou de férias. Não importa se é um dia de semana, um feriado ou um domingo. Todo dia pode ser dia de sair da rotina, de desconectar, de trazer pra perto aquilo que me faz bem. E nem preciso ir muito longe para isso. No meu caso, uma boa leitura, passar o dia com meus sobrinhos, ou sair sem rumo e sem hora para voltar.

Sempre que posso, escapo sem saudade de onde a ordem natural insiste em me colocar. Abro o livro, escuto a música, tenho aquela boa conversa, observo a cidade, olho pra mim, vou a um novo lugar, tomo um café, dou risada, faço artesanato que para mim é uma terapia ou simplesmente paro para observar a natureza.

Me presenteio com as pequenas e as grandes coisas – e, muitas vezes, não gasto um centavo com elas. Elas são de graça. E, mesmo que precisasse pagar por algumas delas, não hesitaria, pois quaisquer atividades fora da minha rotina, me trazem paz e amenizam meus dramas e tristezas.

Escapo do mundo "para o meu mundo", recarrego minha bateria e volto com força total, sentindo renovada e com energia para mais uma etapa.

Não podemos deixar de lado isso, pois o estresse do dia a dia pode nos fazer adoecer, e como eu disse acima, pequenas coisas podem fazer a diferença em nossa vida, então escape, escape sempre que puder. 

Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...