28 de setembro de 2016

SAÚDE - Frutas com baixa caloria

Olá amores,
Tudo belezinha com vocês?

Hoje vim falar sobre a importância das frutas no nosso dia a dia, e dar várias dicas de frutas com baixa caloria para quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar.

Seja dieta ou reeducação alimentar, as frutas são presenças constantes nos cardápios de quem deseja comer de maneira saudável. Existem inclusive algumas frutas que são conhecidas como "frutas que emagrecem", pelo fato de saciar a fome e desintoxicar o organismo. Sendo assim, é evidente que o consumo regular dessas frutas são de extrema importância. 



O ideal é consumi-las em seu estado original, aproveitando ao máximo seus benefícios. 
Vou deixar uma lista de frutas de baixa caloria para vocês saborearem sem culpa:

1) Limão (12 calorias/unidade)


Dentre os benefícios desta fruta, pode-se citar a desintoxicação geral do organismo, a melhora a circulação sanguínea periférica, a ação digestiva e alcalinizante, o auxílio do aumento da imunidade, a ação antioxidante e anti-inflamatória.

2) Melancia (24 calorias/100g)



Esta fruta possui ação diurética, ajuda a aumentar a imunidade, possui ação antioxidante, melhora a circulação sanguínea periférica e melhora o perfil lipídico.

3) Mamão (36 calorias/100g)


O mamão possui ação digestiva, além de auxiliar no bom funcionamento do intestino, melhorar o perfil lipídico e ajudar a diminuir as cólicas menstruais.

4) Morango (43 calorias/100g)



O morango possui efeito calmante, ajudando a aumentar o apetite, além de ser diurético, possuindo ação digestiva, anti-inflamatória, antioxidante e ajudar a aumentar a imunidade.

5) Goiaba vermelha (43 calorias/100g)



Esta fruta é conhecida por auxiliar na perda de peso, melhorar o perfil lipídico, além de ajudar no bom funcionamento do intestino e aumentar a imunidade.

6) Laranja (46 calorias/100g)



Dentre seus benefícios podemos encontrar o aumento do apetite, o auxílio na digestão, melhora da imunidade, ação antioxidante, anti-inflamatória e energizante, além da melhora na circulação sanguínea periférica.

7)  Abacaxi (50 calorias/80g)



O abacaxi possui ótima ação digestiva, calmante, além da ação diurética e depurativa, ainda aumenta a imunidade e estimula o apetite.

8) Banana prata (55 calorias/unidade)



Dentre os benefícios da banana prata encontramos a desintoxicação geral do organismo, o auxílio na recuperação da flora intestinal, além de ser alcalinizante e possuir ação anti-inflamatória.

9) Pera (68 calorias/unidade)



A pera possui ação calmante e digestiva. Além disso, ainda auxilia no aumento da imunidade, no bom funcionamento do intestino e na mineralização óssea.

10) Maçã vermelha (85 calorias/unidade)


Pode-se citar dentre os benefícios do consumo da maçã vermelha a modulação da absorção de gordura, a ação calmante, a melhora do perfil lipídico, a desintoxicação geral do organismo, a moderação do apetite e a ação anti-inflamatória.

Me contem o que acharam! Vocês sabiam o quanto essas frutas são benéficas para a saúde? Além disso são deliciosas e podemos comer sem culpa!

Um beijo carinhoso.

2 comentários:

  1. Ótimo post, muito importante para quem tá buscando uma alimentação mais saudável e de baixa caloria sem perder o sabor. Sempre compramos essas frutas, pois são ótimas. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Parabéns pelo post, pois é bem isso mesmo. Comer muitas frutas ajuda no emagrecimento. Lembro de comer muitas frutas quando fazia reeducação alimentar. Sem contar que frutas são tão gostosas.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...