20 de setembro de 2016

Conselho do Bem - Socorro na Angústia (Salmos 4)

Olá meus amores,
Tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem.
Se você já acompanha o Blog, sabe que nesse mês de Setembro os Conselhos do Bem serão baseados no estudo do livro de Salmos.

Dando sequência, hoje falarei do capítulo 4.





Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? 
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. 
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. 

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. 
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. 

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.



Tanto o capítulo 3 quanto o capítulo 4, falam da possibilidade de encontrar paz na presença de Deus, mesmo que estejamos na pior situação, NELE podemos dormir em paz.
Podemos ver que esse Salmo é uma lamentação individual, porém expressa a confiança em comum de todos aqueles que conhecem a Deus.


Conselho do Bem


Para termos a certeza de que o SENHOR atenderá o nosso clamor por socorro, devemos esforçar-nos para seguir, de coração, em santidade, em vida digna do nosso chamado para sermos “filhos da Luz.” O Senhor Jesus nos ensinou que “Se alguem é temente a DEUS e faz a SUA vontade, a esse ELE ouve.” – João 9.31

Aquele que, fielmente, se dedica a DEUS já está separado, como SEU valioso tesouro. Se cremos que já pertencemos a ELE, podemos a ELE clamar, apelar, suplicar como nosso protetor e provedor.

Assim podemos deitar e dormir em paz, porque nosso coração estará cheio de bençãos espirituais e de certeza da Providência divina. Amém?

Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

O CRISTÃO na SOCIEDADE

Olá, tudo bem com vocês? Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para refletirmos um pouquinho na palavra de Deus. ...