26 de setembro de 2016

Conselho do Bem - NUNCA deixe para amanhã aquilo que você PODE FAZER HOJE

Bom dia amores,
tudo bem com vocês?

Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho sobre a vida e as oportunidades que muitas vezes não sabemos aproveitar.




Vou iniciar esse texto usando uma frase muito interessante.

"Nada é exatamente como queremos, então não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje, imprevistos acontecem a todo momento."

Israel Ziller

Passei por uma situação nesse final de semana que me fez refletir muito sobre o que vou escrever para vocês como um Conselho do Bem, pois perdi um tio na sexta-feira e confesso que sofri horrores com a seguinte pergunta no inconsciente: "porque não fui vê-lo mais vezes?"

Garanto para vocês que não há resposta nenhuma que te console, pois simplesmente o fato de ter adiado a viagem muitas vezes fez com que eu não tivesse a oportunidade de ter estado com eles nos seus últimos momentos.

Então hoje, deixo essa mensagem como um alerta a todos vocês, pois não sabemos o dia de amanhã, talvez não teremos a oportunidade que imaginamos ter todas as vezes que adiamos algo. Faça tudo aquilo que DEVE ser feito enquanto o domínio do tempo está em suas mãos.

Então como Conselho do Bem de hoje, deixo a seguinte mensagem:

Amanhã pode ser muito tarde para você dizer EU TE AMO,
Amanhã pode ser muito tarde para você dizer QUE PERDOA,
Amanhã pode ser muito tarde para você pedir DESCULPA,
Amanhã pode ser muito tarde para você TENTAR DE NOVO,
Amanhã pode ser muito tarde para você PEDIR PERDÃO,
Amanhã pode ser muito tarde para você RECONHECER O ERRO,
Então, não deixe para amanhã o seu CARINHO, o seu AMOR, o seu ABRAÇO, o seu SORRISO, o seu ESFORÇO, o seu SONHO, a sua AJUDA, pois AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE.

Um beijo carinhoso a todos vocês!



6 comentários:

  1. Uma frase simples, um texto maravilhoso, e um ensinamento pra vida toda.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por sua visita e por suas palavras!
    Seja sempre bem vinda
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa, verdade, amanha pode ser tarde demais. sempre pensamos que temos amanhã para fazer as coisas, mais nunca sabemos quando vai acaber né ...

    ResponderExcluir
  4. Essa frase é muito importante, mas a gente acaba adiando as coisas e, realmente, depois tudo fica complicado. E procrastinação virou a palavra da moda, atualmente. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Bela reflexão, tava precisando lê isso!! obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Gisele. É uma pena que às vezes só percebemos isso quando um imprevisto acontece... Meus sentimentos pela perda do seu tio. E valeu pela reflexão e por dividir a sua experiência.
    bjs,
    Renata

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...