16 de setembro de 2016

COMPORTAMENTO - 5 Hábitos comuns que podem te prejudicar

Olá amores,
Tudo certinho com vocês?

Hoje vim falar sobre 5 hábitos comuns que parecem inofensivos, porém podem prejudicar e muito nossas relações e nossa vida.

Alguns simples e pequenos hábitos  estão tão enraizados dentro de nós que nem percebemos.   Muitas vezes, nem ao menos percebemos que o hábito é ruim e que pode estar nos prejudicando ou prejudicando quem nos cercam. Eliminar um hábito da vida não é nada fácil, já que é algo que faz parte da rotina e por isso, é imperceptível. Como o próprio nome já diz, é algo que estamos habituados a fazer, é uma parte de nós. Uma boa forma de eliminarmos algum hábito ruim está em substituir por um hábito bom, produtivo e que traga satisfação a você e às pessoas queridas.



Para abrir mão de certos hábitos, é necessário identificar os hábitos que podem estar te prejudicando para resolver o problema, depois é aceitar que você tem esse hábito e aprender a lidar com ele da melhor forma. 
Abaixo listei 5 hábitos prejudiciais e dicas para lidar com eles. Confiram:

1) Falar mal de si mesma

Se você não acredita em você, quem irá acreditar? Sem contar que as palavras tem poder, se você fica falando mal de si mesma o tempo todo, com certeza irá ser exatamente aquilo que você diz que é, mesmo que a intenção seja apenas modéstia.

2) Se importar com a opinião dos outros

Muitas pessoas vivem a vida em função do que os outros irão pensar! Que chatice isso! Ninguém pode deixar de fazer algo que tanto quer apenas por medo de julgamentos.

3) Se importar demais com quem não se importa

Isso gera um desgaste absurdo! Se alguém não corresponde a seus esforços, veja se não é  o momento de cortar relações. Ah, e o mais importante: ame você primeiro!

4) Deixar seus sonhos e vontades de lado por alguém

Como as pessoas podem conviver com isso repetidamente? Não é nada saudável viver se anulando. Que vida de infelicidade essa! As pessoas que realmente se importam com você, jamais te pedirá que você abra mão do que tanto quer.

5) Negar ajuda quando realmente precisa

O orgulho muitas vezes acaba prejudicando as relações. Não é nada feio assumir que as vezes precisamos de ajuda. Seja qual tipo de ajuda for! É necessário aceitar colaboração em alguns momentos.

Claro que existem muitos outros hábitos que TODOS nós precisamos reavaliar, mas hoje foquei nesses 5 e espero poder ter ajudado um pouco!

Me conte nos comentários se já passaram por algumas situações por terem alguns desses hábitos citados acima!

Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...