6 de junho de 2016

Conselho do Bem - Que tipo de influência você tem sido?

Olá lindezas e lindezos,

Mais uma semana iniciando, e mais um Conselho do Bem para meditação.

O que vim deixar para vocês hoje, é algo que vejo como muito importante, então espero de todo coração, que de alguma forma eu possa te ajudar a ver como é importante  refletir no tipo de influência que você tem sido!


Quero iniciar o tema, deixando alguns versos bíblicos para que vocês entendam a real intenção desse post!

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."
(Gálatas 6:9)


"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5
:16)


"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta."
(Tiago 2
: 14 ao 17)

Se vocês são cristãos, quero lhes dizer algo muito importante: Ninguém será influenciado pelo adesivo que vocês colocam no carro, ninguém será influenciado pela roupa de cristãos que vocês usam e ninguém será influenciado por vocês carregarem uma bíblia debaixo do braço. Mas vocês podem estar certos de uma coisa, a partir do momento que vocês colocarem um adesivo no carro demonstrando que são cristãos, ou andarem com uma bíblia debaixo do braço, ou até mesmo declararem com suas próprias bocas que vocês são cristãos, fiquem certos de que vocês serão observados.

Então aqui entra minha pergunta: Que tipo de influência você tem sido?

Nós somos nessa terra representantes de Cristo, e como representantes Dele, não podemos viver uma vida que o envergonhe, devemos ser luz nesse mundo, procurando SEMPRE sermos imitadores de Cristo!

Se você coloca um adesivo no seu carro professando sua fé, no momento de nervoso no trânsito você tem dado que tipo de exemplo? Tem sido paciente com o seu próximo ou tem xingado?

Você que obriga seu filho ir todos os domingos para a igreja, mas vive uma vida de gritaria dentro de casa, dando mau exemplo para todos os que te cercam, te digo sem medo, que seu filho crescerá achando tudo isso uma hipocrisia.

E como tem sido sua influência no trabalho, na faculdade, no shopping?

E com os inimigos? Essa parte é difícil né! Mas sua atitude bondosa, pode tocar o coração até mesmo dos seus inimigos, pois passarão a te admirar e procurarão ser como você, um exemplo de luz!

Como cristãos, devemos falar de amor o tempo todo....devemos ser pacientes....devemos ser positivos, pois temos nossa fé alicerçada em Deus....devemos ser bondosos e ajudar quem necessita....devemos levar consolo a quem precisa...devemos fazer O QUE JESUS FARIA!

Esse é o Conselho do Bem de hoje para que vocês possam refletir!

Que Deus abençoe a cada um e um beijo carinhoso!

16 comentários:

  1. Nossa, que palavras tocantes. Adorei


    http://falanara.blogspot.in/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Temos realmente que pensar em o que temos feito, pois nossas atitudes refletem aquilo que nós somos
    Amei o post
    http://garotacristadiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu texto, me fez refletir inúmeras coisas, adorei seu blog também.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras amei.
    https://florescernele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ótimo post ! Traz ótimas reflexões além das passagens da bíblia que são alimentos pra alma ! bjos ♥

    ResponderExcluir
  6. Gentemm ameiiiii linda Msg!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo seus posts, Gi. Ótimas reflexões. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Isso é o que tem faltado no povo de Deus.. Muitos estão pregando a palavra, mas não estão vivendo, o que é totalmente triste e contraditório, pregando algo que não vive. Que possamos refletir verdadeiramente o nosso Senhor Jesus e que o nosso testemunho possa levar pessoas a Cristo..

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a luz Dele reflita em nós em todo o tempo! Bjinhos

      Excluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...