10 de fevereiro de 2016

Dica de Leitura - ONDE O SEU TESOURO ESTÁ

Olá meus amores,
Tudo bem com vocês?
Espero que estejam bem e felizes =)
Postei recentemente, o Book Haul de Janeiro, e lá comentei que conforme eu fosse lendo eu iria fazer a resenha e postar aqui para vocês e deixaria também o vídeo no canal.
Como prometido, o primeiro livro que li foi ONDE O SEU TESOURO ESTÁ (foto abaixo - google)
O livro é do autor Eugene H. Peterson, professor de Teologia no Canadá, e já foi pastor da igreja Presbiteriana em Maryland no EUA e escreveu vários livros.
A primeira edição em português, foi em 2005 pela editora Textus do Rio de Janeiro.
Esse livro é totalmente fundamentado na bíblia, e fala de uma possibilidade de transformação da sociedade atual por intermédio da oração.
“Escrevi para cristãos que desejam agir para mudar o que está errado na sociedade e querem ir direto ao centro do problema, e não apenas fazer pequenos acertos em áreas de importância secundária. Escolhi salmos que deram forma à política de Israel e podem, atualmente, moldar a nossa, e os analisei com seriedade. São orações que moldam a vida nacional. Escrevi para incentivar os cristãos a orarem esses salmos como filhos de Deus que têm a vida eterna, e como cidadãos com responsabilidades diárias no cuidado de sua nação”, diz o autor.
O autor sugere o uso da oração conjunta dos cristãos. Peterson apresenta reflexões sobre os salmos de oração, que podem nos ajudar a vencer a auto-suficiência, autopiedade, amor a si mesmo, egocentrismo, hipocrisia, entre outros.
Escolhi ler esse livro primeiro, justamente pela atual situação do Brasil, onde apenas por intermédio de uma ação divina, consigo ver esperança!
Quero compartilhar com vocês um trecho que me chamou muito a atenção e que podemos trazer para nossa realidade do Brasil nesses últimos tempos. Esse trecho foi dito por Alexander Solzheitsyn num sermão na Universidade de Havard em 1.978.
" Colocamos tanta esperança na política e reformas sociais só para descobrir que estamos sendo privados de nosso bem mais precioso: a vida espiritual, que foi pisoteada por partidos políticos do Leste e por partidos comerciais do Oeste". Estamos, bradou ele, em uma "crise espiritual severa e em um impasse político. As celebradas façanhas tecnológicas do progresso, incluindo a conquista do espaço, não redimem o século XX da indigência moral. Precisamos de "labareda espiritual".
(Pág. 17)
A fidelidade na oração nos leva a uma vida de amor que poderá mudar o mundo que hoje se encontra firmada em "egos". Que possamos orar por nosso país, que possamos orar pelas nações.
Que Deus abençoe a cada um de vocês!
Um beijo carinhoso.

6 comentários:

  1. Olá Gi, tudo bem? Então sou cristã e já li esse livro! Tem cada passagem linda, que me fez arrepiar, devemos mesmo conhecer e saber o poder das orações em nossas vidas, e as transformações que elas podem provocar em nosso cotidiano! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...aquela velha e verdadeira frase...." a oração é a chave de tudo"
      Bjinhos e seja sempre bem vinda aqui

      Excluir
  2. Amo ler, mais ainda não li esse livro, mas assim que der vou ler, pois gostei muito da sua indicação, bjss

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas pela sua discrição acredito que deva ser muito edificante. Vou procurá-lo... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua indicação. Não o conhecia.
    O título do livro é bem impactante!
    Bjinhos!
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...