18 de novembro de 2015

Qual tragédia é a mais trágica?

Olá pessoal,
Hoje vim falar sobre um assunto que tem me incomodado muito nesses últimos dias.
Para quem tem acompanhado os tristes acontecimentos tanto aqui no Brasil, como no Japão e França viu o quanto a situação é grave, porém parece que as pessoas tem se importado mais com uma disputa ridícula nas redes sociais para ver qual tragédia é mais trágica.
Meus Deus! Tragédia é tragédia minha gente. Seja aqui no Brasil com o rompimento da barragem no estado de Minas, onde muitos perderam tudo o que tinha e estão sofrendo com falta de água até mesmo para beber. Seja em Paris pelos ataques terroristas. Seja no Japão pelo terremoto de grande escala que teve por esses dias. Seja na África onde diariamente morrem pessoas.
Se a preocupação que impulsiona essa disputa nas redes sociais fosse canalizada para arrecadação de alimentos para as vítimas de Minas, ou orações para as pessoas de Paris e do mundo, seria atitudes nobres! Mas usar as redes sociais simplesmente para disputar qual tragédia merece mais atenção, na minha opinião é falta de amor no coração.
O amor ao próximo é o que deve nos mover. Pensem nisso e façam a diferença!
Vejam o vídeo no canal do Youtube sobre esse assunto no vídeo Maquia e Fala de hoje que irá ao ar mais tarde.
( https://www.youtube.com/channel/UCFV9ShXcU39IxvgFZ50Nflw)
Um beijo grande.
Gisele Rocetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...