17 de fevereiro de 2019

Conselho do Bem - Ansiedade

Eyyyy seguimores, tudo bom?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um momento de reflexão.

O assunto de hoje é ansiedade, que é um mal que que atinge milhões de pessoas ao redor de mundo e pode desencadear uma série de problemas de saúde. Não é possível ter qualidade de vida quando a ânsia é como um vulcão em erupção, nas nossas emoções.

"O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima."
Provérbios 12:25

Existem inúmeras causas e fatores que desencadeiam a ansiedade. No entanto, situações estressantes tendem a torná-la mais evidente, como: primeiro dia de trabalho, problemas financeiros, problemas conjugais, desemprego, carência afetiva, etc.

E a ansiedade pode desencadear sintomas físicos e emocionais, conforme mostra o quadro abaixo do site TUA SAÚDE!


Eu já passei por momentos de ansiedades e na época não dei muita importância, o que fez eu chegar a um ponto crítico, pois quando eu fui me dar conta, eu tinha desenvolvido síndrome do pânico. E na ocasião, o médico me explicou que ansiedade é como um copo se enchendo de água, se não cuidarmos direito em algum momento irá transbordar e muitas vezes de maneira não tão fáceis de se contornar a situação.

Por isso, se você olhou para esse quadro e se identificou com esses sintomas, procure um médico e cuide-se enquanto o sintoma é inicial.

Paralelamente aos cuidados médicos, podemos nos embasar também o que a palavra de Deus nos ensina a respeito da ansiedade, e eu arrisco a dizer que se colocássemos em prática todos esses ensinamentos, se aprendêssemos a confiar plenamente em Deus, muitos dos nossos problemas seriam amenizados. Acompanhem comigo.

Na bíblia podemos encontrar motivos suficientes para descansarmos em Deus e não vivermos consumidos pela ansiedade. Como por exemplo:

Ele cuida das aves, das plantas, da natureza em geral e jamais deixará de cuidar dos seres humanos que são a parte mais valiosa da criação.

Para controlarmos a ansiedade precisamos tirar o foco das necessidades e colocá-los na providência divina.

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o TEU consolo
 trouxe alívio a minha alma."
Salmos 94:19


"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e
 súplicas e com ação de graça, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas
 mentes em Cristo Jesus."
Filipenses 4: 6 e 7

Eu sou prova viva de que se firmar nas promessas de Deus e colocar em prática seus ensinamentos me ajudaram muito a vencer! E espero de todo meu coração que te ajude também!

Um beijo carinhoso.

Gisele Rocetti


16 comentários:

  1. Sofro intensamente desse mal , sou muito ansiosa!
    Isso não é bom... 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busque ajuda! Procure algo que vc goste de fazer....ocupar a mente é ótimo!

      Excluir
  2. eu sofro de depressao e ansiedade, com certeza devemos buscar tratamento para o mal que atinge a tantos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre que identificar o problema deve-se procurar ajuda! Fique bem....lembre-se que vc é única e especial!

      Excluir
  3. Ansiedade é um problema que muitas pessoas tem, e a solução é sempre buscar ajuda, principalmente buscar a Deus, só Deus tem o poder de curar bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é algo que tem atingido milhares de pessoas. Sem dúvida em Deus podemos ter a certeza de dias melhores!

      Excluir
  4. Infelizmente a cidade ataca todo mundo hoje em dia ansiedade deixa as pessoas importantes eu sou uma pessoa fugindo cidade há muito tempo mas estou controlando

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho diversos sintomas desses e estou procurando auxílio médico.
    Uma coisa que me ajuda muito em crises é um app chamado #selfcare. Eu sempre indico ele para as pessoas pois tem alguns exercícios que ajudam a focar e a aliviar a ansiedade.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu sou mto ansiosa, agora me deu na cabeça de que de domingo pra segunda não consigo dormir pq fico ansiosa pra próxim semana, afffffffff, já li sobre a ansiedade na bíblia tbm

    ResponderExcluir
  7. É verdade, precisamos confiar que Deus está cuidando de tudo! E no caso de ser patológico, contar com medicamentos e médicos que Deus capacitou para nos ajudar!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou ansiosa e negativa, só eu sei o que passo, é rir para não chorar rs as vezes tento manter a calma mas lá dentro estou desesperada :(

    ResponderExcluir
  9. Sofro de ansiedade, mas já estou em tratamento. Que Deus me permita ser curada logo <3

    ResponderExcluir
  10. Muita gente sofre com ansiedade, hj eu sofro um pouco

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe sofria de ansiedade que rapidamente evoluiu para a sindrome do panico. Ela conseguiu tratar e hoje não tem mais. É bem preocupante e esse assunto merece atenção!
    Parabens pelo post

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente tenho passado por conta da minha ansiedade, sei que preciso ter mais calma, só que as vezes, é bem difícil

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho ansiedade desde meus 17 anos, mas só recentemente estou em tratamento médico, é muito difícil conviver com algo assim, eu sofro muito com os sintomas. Falta de ar, enjoo, dor de cabeça é péssimo. Gostei do seu texto por citar a fé.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...