7 de junho de 2017

Decoração - Nichos

Olá tudo bem?

Os nichos são bastante versáteis, pois se encaixam em diversos ambientes de uma casa. Os nichos são considerados um tipo de prateleira, mas possuem um formato mais diferenciado. O modelo padrão é o formato tipo caixa, mas existem inúmeros outros formatos.


O nicho ajuda a aproveitar muito bem os espaços sem atrapalhar a circulação, é uma boa opção ao invés de armários e estantes. Além disso, os nichos deixam o ambiente mais moderno.

Há no mercado uma infinidade de nichos, com tamanhos e formatos diferentes. Você pode encontrá-los , facilmente, em lojas de decoração e de departamento. Se você precisa de um tamanho muito especifico de nichos, pode ser mais interessante contratar um marceneiro que pode fazer dentro da sua necessidade. Os formatos podem ser redondos, quadrados, com um desenho especifico, embutidos na parede, com iluminação embutida e entre outros. Se você unir diversos nichos, você pode fazer uma composição na parede para criar um espaço criativo. Você pode criar um rack, estante, painel, divisória de ambientes.

Os materiais de nicho são bastante variáveis. Você pode encontrar nichos de vidro, MDF, pedra, madeira e até mesmo metais. 

Veja algumas inspirações que separei!

















Me conte o que achou nos comentários.
Beijos carinhosos.

Texto - Gisele Rocetti
Imagens - Viva Decora e Google Imagens

4 comentários:

  1. Eu adoro decorar a casa com nichos. Acho que fica muito bonito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi
    Eu adoro nichos são super práticos e a decoração fica linda :D
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo os ninchos.
    Quero colocar no quarto do meu pequeno.
    Tenho dois de acrílico, mas ainda não sei onde vou colocar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o quarto da segunda foto.
    Eu acho nichos incríveis. Uma vez, vi uma sala de jantar que era separada com uma parede de nichos, bem colorida e com muitas plantinhas nos nichos. Linda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...