12 de junho de 2017

Conselho do Bem - Como educar os filhos no mundo atual?

Olá, tudo bem?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para fazermos uma meditação!


Muitos são os desafios para educar os nossos filhos nos dias de hoje. Muitas coisas chegaram e impactaram a maneira como as famílias vivem: o avanço da tecnologia, que permite crianças e adolescentes acessarem uma avalanche de informações em um simples toque, o excesso do uso de mídias, os perigos de cyberbullying, da pedofilia, roubo de identidade na internet, jogos perigosos, como o desafio da baleia azul, entre outros praticados on-line.

Com tantas mudanças e avanços, é muito questionado sobre o papel dos pais na educação dos filhos.  Tudo que tem surgido na atualidade, tem exigido dos pais vigilância e acompanhamento dos filhos, para os quais muitos têm enfrentado dificuldades, porém os pais estão cada vez mais ocupados pelo trabalho, seja porque vivem em uma sociedade consumista,  ou porque o lar passou por uma situação de divisão e o pai ou a mãe tem que assumir sozinho (a) a provisão da família. 

Como lidar com a angústia da falta de tempo, o sentimento de culpa e a necessidade de impor limites para preservar os filhos? Como ensinar princípios e valores?

O mais importante é NUNCA esquecer que a Palavra de Deus deve sempre ser o  norteador. Nela temos as respostas que precisamos. Os pais devem andar com os filhos no caminho, serem companheiros, e isso não significa ceder a todas as chantagens e demandas apresentadas por eles. É preciso ser bons observadores dos filhos, ter tempo de qualidade com eles e ter a segurança de que o papel é de pais e, por isso, devemos colocar os limites, isso significa amar. Para isso, é importante que os pais aprendam sobre as novas tecnologias, a linguagem da geração dos filhos, e que sejam seguros quanto aos princípios e valores que Deus estabeleceu para nossa própria proteção.

Que Deus abençoe a cada um!
Beijos carinhosos.

Gisele Rocetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...