15 de dezembro de 2016

Dica de Leitura - Pai Rico Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje trouxe mais uma Dica de Leitura super interessante para quem está buscando conhecimento e mudança de pensamentos acerca de finanças.


Título: Pai Rico Pai Pobre
Autor: Robert T. Kiyosaki
Co-Autora: Sharon L. Lechter
Editora: Campus
Páginas: 186

O livro Pai Rico Pai Pobre foi escrito por Robert Kiyosaki, um autor famoso relacionado a diversos livros sobre finanças pessoais.

O livro nos faz refletir sobre todos os ensinamentos que tivemos no passado, pois seu conceito vai contra o método padrão de ensino “Vá para escola, tire boas notas e procure por um emprego seguro para ter uma boa aposentadoria”.

Esse conselho era dado pelo seu pai biológico (Pai Pobre) que era um respeitável professor e funcionário público, mas Robert não gostava de tais conselhos e resolveu seguir as orientações do pai de seu amigo (Pai Rico) que não tinha uma formação acadêmica, mas possuía uma ótima visão para os negócios.

Os dois pensavam de forma conflitante sobre o dinheiro. Um dizia: “Não posso pagar”, enquanto o outro perguntava: “Como posso pagar isso?”


Robert Kiyosaki explica a diferença entre ativos e passivos, e mostra que a classe média acha que está adquirindo ativos, mas na verdade estão adquirindo passivos, enquanto os ricos estão sempre aumentando o seu lado do ativo, gerando riqueza e fazendo com que o dinheiro trabalhe por ele.

A pessoas acreditam que adquirir bens de consumo caros, casas de praia, belos automóveis, entre outras coisas as farão se equipararem aos ricos. Por sua vez, os ricos protelam esse consumo imediato, para que construam uma carteira de ativos que lhes assegure um ótimo patrimônio no futuro.

É um livro excelente de fácil leitura e compreensão, que nos mostra na prática como chegar à independência financeira, sem planos exóticos, mostrando que o importante é a determinação para se alcançar os objetivos.

Robert diz que um profissional deve se preocupar em apreender, em ampliar seus conhecimentos, independente do ramo de negócios que venha escolher. Não devemos trabalhar pensando exclusivamente em um salário melhor ou em um emprego mais estável, mais duradouro, porque se nos especializarmos em uma única área ficaremos dependente deste mercado, e por tanto, vulnerável profissionalmente.  Devemos desenvolver habilidades e conhecimento gerais que nos servirão para administrar o nosso negócio. Algumas habilidades como vendas e entendimento de organização são básicas para que qualquer atividade possa ter sucesso. Se você aprender a vender bem a sua idéia, independente de qual seja, terá sucesso. Se você aprender a administrar bem o seu negócio, na área financeira, pessoal, independente de qual seja, terá sucesso.
 Quanto melhor você se comunicar, negociar a administrar mais sucesso terá. Devemos aprender que também devemos ser eternos alunos e eternos professores, que devemos dar para poder receber.

Onde encontrar: Saraiva - Fnac - Submarino

Espero que esse livro possa trazer grandes mudanças assim como tem trazido pra mim. Um beijo carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...