3 de novembro de 2016

Dica de Leitura - Não Conte a Ninguém (Harlan Coben)

Olá amores,
Tudo belezinha?

Hoje vim trazer mais uma Dica de Leitura, e o livro é Não Conte a Ninguém do autor Harlan Coben. Quem me conhece sabe que sou super fã do autor, já li quase todos os livros dele e sou apaixonada pelo gênero policial investigativo.

(Google Imagens)

Não Conte a Ninguém é do gênero policial, em que acompanhamos a narrativa com o coração acelerado, tentando compreender uma teia de acontecimentos e descobrir quem é o vilão. E esse livro tem um “toque a mais”, pois já no início do livro temos nosso coração partido.

David Beck e sua esposa estão comemorando seu aniversário de casamento em um lago na antiga propriedade da família Beck quando são brutalmente ameaçados. Beck é deixado para morrer e Elizabeth foi sequestrada e morta por um serial killer.

Beck tenta seguir a sua vida, ele é médico pediatra e se dedica a população mais carente. Mais uma vez, fica impossível ao leitor não torcer pela felicidade desse doutor de coração bondoso e gentil. Ele já presenciou muitas cenas dramáticas em sua carreira e tenta manter distancia, mas fica óbvio que ele é um homem decente.

Sua vida segue, tentando sublimar a dor de perder o grande amor de sua vida. Até que algo surpreendente acontece bem no dia em que completariam mais um ano do “primeiro beijo”…

Através de e-mails anônimos, alguém tenta fazer contato com Beck. Usando enigmas e informações que somente uma pessoa saberia: sua esposa morta. Beck entra em colapso, não sabendo se esse contato é feito por alguém mal intencionado, brincando com sua dor ou se existiria mesmo a chance de ser Elizabeth.

Enquanto seu coração e mente são golpeados com esse mistério, a polícia encontra dois corpos não muito distantes do lago em que Beck e Elizabeth foram agredidos. A polícia desconfia que Beck pode ter alguma coisa relacionada com esses assassinatos, então reabre o caso de Elizabeth para novas investigações.

A partir daí, meus caros leitores, somos engolfados por um turbilhão de acontecimentos e descobertas de tirar o fôlego! Não consegui interromper a leitura, lendo o livro em uma única noite. O autor nos conduz numa viagem alucinante, e nada é como deveria ser.

A cada nova informação, a cada nova descoberta temos nossos sentimentos revirados e a ânsia de finalmente compreender o que aconteceu de fato naquele aniversário nos atormenta.

Indico a leitura aos amantes de literatura policial e para aqueles que gostam de uma belíssima história de amor. Vale a pena deixar Harlan Coben embalar seu coração. 

Veja também o vídeo abaixo


Boa leitura!
Beijos carinhosos

2 comentários:

  1. Oi Gisele!
    Esse livro é maravilhoso, assim como todos do autor. Eu li esse livro em apenas um dia, de tão nervosa que fiquei com os acontecimentos rs' Coben tem o poder de deixar a gente sem sono, e ficar com a história na cabeça por dias.. esse livro é um dos meus favoritos. Também super recomendo "Cilada" outro que devorei e foi um tapa na cara.. os livros da série Myron Bolitar são sensasionais, você citou alguns no seu vídeo, amo demais esse personagem e seu melhor amigo Win, esses dois são incríveis e já estou aqui com o mais novo livro da série " O Medo Mais Profundo" e não vejo a hora de pegar para ler. Adorei sua resenha.. parabéns flor!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee
      Que bom que gostou =)
      Sou completamente apaixonada pelos livros dele!
      Esse novo ainda não li, mas já estou ansiosa rs
      Beijos e volte sempre

      Excluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...