29 de julho de 2016

Papo Sério - Como se posicionar diante do governo e assuntos polêmicos?

Olá meus amores,

Tudo bem com vocês?

O tema que vou abordar hoje poderá agradar alguns e outros não, afinal onde a palavra "polêmica" está inserida, há divisões de opiniões. Porém, a questão aqui não é levantar polêmica, e sim como nós como cristãos devemos nos posicionar de acordo com a palavra de Deus.



" Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou." (João 17: 14 ao 16)

Embora não somos deste mundo como a palavra de Deus nos diz, vivemos aqui de passagem apenas como peregrinos, mas enquanto estivermos aqui, temos obrigações que Ele nos deixou como cidadãos,, como por exemplo:

✔ Orar pelo governo
" Admoesto-te pois, antes de tudo, que façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens. Pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a  piedade e honestidade."
(2 Timóteo 2: 1 e 2)

✔ Pagar os impostos
" Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:2 1)

"Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendo sempre a isto mesmo." (Romanos 13:6)

✔ Obedecer as leis
"Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más." (Romanos 13:3)

"Sujeitai-vos pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor, quer ao rei, como superior, quer os governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem." (1 Pedro 2:13)

Porém, embora temos deveres como esses citados acima, também há um limite que devemos seguir e não desobedecer, pois embora como cidadãos temos que cumprir as leis, não devemos jamais desobedecer as leis de Deus. Esta sim, deverá sempre estar em primeiro lugar.

     "Porém, respondeu Pedro e os apóstolos: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."
                                                                           (Atos 5:29)

Então, se o governo criar uma lei que vai contra os princípios de Deus, vocês não poderão cauterizar suas mentes, aquilo que desagrada a Deus não pode ser tomado como lei na vida dos cristãos.

As ordenanças de Cristo deverá sempre valer mais do que as ordenanças dos homens. Então cuidado!

Procurem sempre estar por dentro das votações e projetos de leis que muitas vezes vão para votação, sem que as comunidades saibam. Vocês como cristãos e cidadãos, tem o dever de cumprir os mandamentos de Cristo e também exercerem de maneira efetiva seus papéis de cidadãos.

Esse é o Conselho do Bem de hoje.

Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Beijos carinhosos.

2 comentários:

  1. Muito válido o seu conselho, muitas vezes reclamamos da política, mas nos vendemos por R$50,00 ou algum favor de político, votar nulo também não é uma boa opção, adorei seu texto, devemos cumprir nossos deveres como cidadãos.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha linda! Como amo abrir um post para responder os comentários e ter um comentário seu! Você está sempre presente e fico MEGA FELIZ! Agradeço de coração! Muito obrigada por sempre ler e compartilhar seus pensamentos nos comentários sobre o post! Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...