14 de fevereiro de 2016

Conselho do Bem - Espiritualidade x Religiosidade


Olá meus amores,

Tudo bem com vocês?

Mais uma semana iniciando, e nada melhor do que começar aprendendo um pouco mais sobre a palavra de Deus!

Para quem acompanha meus vídeos no canal, sabe o carinho imenso que tenho pelo Conselho do Bem, pois acredito que se as palavras que são escritas aqui ou ditas nos vídeos tocarem na vida de apenas 1 pessoa, já é uma recompensa maravilhosa para honra e glória de Deus. Então, usar meu tempo para escrever para o Conselho do Bem, é algo que me dá alegria! (Precisava compartilhar isso com vocês....rs)

Vamos ao tema de hoje!

Espiritualidade X Religiosidade

" Então os judeus passaram a perseguir Jesus, porque Ele estava fazendo essas coisas no sábado."
( João 5:16)

Nos dias atuais é muito comum perceber as pessoas decepcionadas com as igrejas, líderes, etc....
Não vou entrar em méritos, mas acredito que esse fato se dá, por hoje existir muitas pessoas dando mais crédito a religiosidade do que para espiritualidade sadia.

Jesus sempre deixou claro sobre a importância de cuidar das pessoas e de seus corações, essa sempre foi sua missão. Ele não deixava para domingo o que poderia fazer no sábado, embora isso não era bem visto pelos judeus.

Mesmo tendo sido perseguido na época, Jesus não se deixou intimidar e até hoje Ele zela por nós em todo o tempo.

Baseando-me nessa passagem bíblica, o Conselho do Bem que quero deixar para vocês hoje é: Deixe de viver apenas a religiosidade (assim como os judeus viviam), deixe de viver apenas seguindo uma religião. Permita-se a receber a intervenção maravilhosa da espiritualidade (assim como Jesus fazia). A espiritualidade é fundamentada em algo sublime e real, onde Jesus é o centro de tudo.

Que Deus abençoe a cada um de vocês que ler esse texto, que a doce presença do Espírito Santo possa tocá-los e transformá-los para que vocês vivam a boa, perfeita e agradável vontade do PAI!

Um beijo carinhoso!


2 comentários:

  1. É muito lindo ver o cuidado que o Senhor tem por nossas vidas, e saber que em todo o momento, apesar das leis existentes daquela época, Jesus continuou a cumprir o seu chamado. Que possamos ser o seu reflexo e aplicar seus ensinamentos e testemunho de vida nas nossas vidas, e repreender em nome de Jesus toda religiosidade do nosso meio. Super amei o texto Gisele, muito edificante.
    Abraços, tenha uma excelente semana. Fica na paz!
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  2. Muito forte Gi, realmente tenho notada isso no meio cristão, muitos vivem como religiosos e esquecem que o mais importante é sua comunhão com Deus, e Jesus é o próprio exemplo.

    Deus te abençoe a cada dia mais.
    beijinhos

    www.blogdaspreciosas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...