26 de maio de 2017

DICA DE SÉRIE - Netflix

Olá amores, tudo bem com vocês?

O Netflix lançou a primeira série espanhola que se chama Las Chicas del Cable.
 O apaixonante drama tem 8 episódios e estreou no dia 28 de abril e revelou a história de quatro mulheres lutando por liberdade e oportunidade em uma sociedade dominada pelos homens. À medida que a história se desenvolve, as "garotas do cabo" Lidia (Blanca Suárez), Carlota (Ana Fernández), Ángeles (Maggie Civantos) e Marga (Nadia de Santiago) buscarão independência, amor e amizade, sobretudo.


Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (aqui no Brasil telefonistas) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

A série mostra que no final da década de 20 tudo é interligado a primeira empresa de telefonia espanhola, a Ctne (companhia nacional de telefone de Espanha). 

Também mostra os impossíveis romances, drama, tempo e relações entre classes sociais. Com isso é mostrado um mundo bem machista e conservador, e estas mulheres tentam mostrar seu potencial. São fortes e independentes e vem para a companhia telefônica à procura de um futuro diferente. Embora muito diferentes umas das outras, seus caminhos se cruzam e seus personagens são reforçadas graças, sobretudo, para a amizade que se dedicam. Achei extremamente interessante o papel de Lídia Aguilar que é uma mulher com muitos segredos que gradualmente abre para a vida, e na empresa irá colidir com um passado que ela queria esquecer.

Os personagens masculinos são pano de fundo, mas que fazem com que sejam um obstáculo para todas e uma forma de luta.


Apesar de ser uma série onde as mulheres buscam espaço na sociedade, não é extremamente focada em "feminismo", pois a luta dessas guerreiras não impõe diferenças. Vale muito a pena assistir porém saibam que terá que esperar pela segunda temporada e que a primeira só tem 8 episódios.

Beijos carinhosos.

7 comentários:

  1. Achei bem interessante,o tema me chamou muita atenção, acho que darei uma chance a essa série.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia esta serie, parece ser bem interessante :D
    Preciso assistir ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa série, ainda não conhecia e já coloquei na lista.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido falar muito bem desta série, mas ainda não consegui assistir :(

    Mas assim que tiver um tempinho vou dar um jeito nisso

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série.
    Não renovei meu pacote netflix, fiquei curiosa. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, parece ser bem legal, vou querer assistir...

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante não conhecia deve ser bem legal

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...