9 de fevereiro de 2017

SAÚDE - Cuidados com a alimentação no VERÃO

Olá pessoal,

No Brasil independente da estação do ano, não é raro os termômetros marcarem os 30°C. Por isso é importante saber como cuidar da alimentação e dos alimentos em dias assim, por isso trouxe algumas dicas da nutricionista Cynthia Antonaccio.


1)  Tempo quente pede uma alimentação mais suave. Evite exagerar na feijoada e nos alimentos muito gordurosos.
2) Abra sua cabeça para além do alface + tomate + pepino. Eles são ótimos, é claro, mas você pode explorar uma grande quantidade de outras folhas e vegetais. Além disso, acrescente outros alimentos leves para deixar o prato ainda mais nutritivo, como frango grelhado em tiras ou mesmo grãos. Feijão, grão de bico, lentilha e soja também ficam ótimos na salada!
3) No calor, os alimentos tendem a estragar mais rápido. Planeje as quantidades das suas compras, para que os alimentos não estraguem, e leve as frutas à geladeira.
4) A recomendação é de cinco porções diárias de frutas. Você pode comê-las ao natural e também consumi-las como sucos. Mesmo que o processamento impacte nas fibras, o valor nutricional permanece – as vitaminas e outros nutrientes estão presentes nos sucos e são importantes para sua saúde.
5) Muita gente aposta nos alimentos de cor laranja, que contêm betacaroteno, para “turbinar o bronzeado”, mas é importante saber que a substância confere uma coloração passageira à pele – e é preciso sempre tomar muito cuidado com a exposição ao Sol. Protetor solar sempre!Um benefício muito mais bacana do betacaroteno é que ele participa da produção de vitamina A no corpo, super importante para a saúde dos olhos, por exemplo.
6) Algumas vitaminas podem ser solúveis em água ou muito sensíveis ao calor. Assim, o cozimento dos alimentos pode remover algumas propriedades nutricionais. No calor, é mais fácil consumir pratos crus, então aproveite o melhor das vitaminas!

Espero poder ter ajudado vocês, agora é só praticar!
Beijos carinhosos.

Um comentário:

  1. No verão eu costumo cuidar da alimentação melhor que nas outras estações rsrs tento incluir mais legumes, verdura e frutas e tomo muito suco e chás naturais rs O problema são as outras estações rs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...