19 de janeiro de 2017

DICA DE LEITURA - Seis Anos Depois (Harlan Coben)

Olá pessoal,
Tudo certinho com vocês?

Hoje trouxe mais uma Dica de Leitura de um livro maravilhoso que é de um autor que eu gosto demais, e espero que vocês gostem!




Título: Seis Anos Depois
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2013

Eu já disse em outros posts que amo livros investigativos, então se você assim como eu também se prende a essas histórias, leia até o final e me conte nos comentários o que achou.

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão e juntos viveram um romance avassalador! Não era de se esperar menos da reação incrédula de Jake ao descobrir que, instantaneamente, o amor da sua vida o deixara para se casar com o ex-namorado, Todd Sanderson. Por mais inacreditável que lhe fosse a ideia, Jake prometera ao amor da sua vida que jamais a procuraria novamente. E ele manteve sua promessa. Por seis anos.



Procurando esquecer de seu passado, Jake passa a dedicar-se integralmente como professor universitário de Ciência Política no Lanford College, em Massachusetts. Certo dia, porém, ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e decide reencontrar Natalie. O homem que roubou a mulher da sua vida agora estava morto. Chegando ao enterro, entretanto, ele descobre que o casamento entre Natalie e Todd não passou de uma farsa.

“Seis Anos Depois” é um daqueles livros tensos e cheios de suspense que te prendem até a última página. A trama se baseia inteiramente no mistério que percorre a vida de Jake, deixando o leitor ávido por informações. A construção do livro é como a de um quebra-cabeça, em que o leitor precisa juntar todas as peças para solucionar o tal enigma e só então chegar a uma conclusão. No entanto, o autor vai entregando essas tais peças em pequenas doses, fazendo com que a leitura se torne um mar de expectativas e incertezas. A relação proposta pelo autor entre o leitor e a história proporciona uma experiência incrível!


O livro é narrado em primeira pessoa, o que permite ao leitor se aprofundar nas emoções e no subconsciente do protagonista. Jake é um personagem muito complexo, e algumas de suas atitudes no decorrer da narrativa beiram o absurdo. O leitor, entretanto, passa a entendê-las como uma necessidade diante das circunstâncias em que o personagem se encontra. Cria-se uma intensa empatia com o protagonista porque, assim como ele, você também quer achar as respostas para o mistério proposto. Harlan Coben conseguiu aproximar o leitor dos personagens de tal maneira que a história passa a ser verdadeiramente vivenciada.

Super recomendo essa leitura. Esse post não é publicidade, mas indicarei para vocês os 3 lugares com os melhores preços caso queiram comprar.


Já li vários outros livros do Harlan Coben e se vocês quiserem farei resenhas também. Me contem nos comentários.
Beijos carinhosos.


6 comentários:

  1. Gisele o livro tem uma leitura bastante profunda, é uma leitura que prende o leitor, me surpreendi com o livro, a sua resenha resenha me deixou muito curiosa pelo livro, pois gosto de um mistério, Gisele bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gisele os nomes dos personagens são meio dificil mais é algo que prende muito o leitor e é bem curioso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura agradável, gosto desse tipo de livro que mistura mistério e romance.
    Gostei da indicação, já anotei o nome!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  4. não sou muito de leitura
    mas fico curiosa em saber um pouco da história
    e amei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, estilo literários assim são bem bacanas mesmo! A leitura nos prende, fica o mistério e a gente não quer parar de ler né? Gostei da indicação, eu não conhecia o livro e nem o autor!

    ResponderExcluir
  6. Uauu que livro misterioso, prende o leitor so pela curiosidade, gostei ja quero ler vou tentar baixar em pdf, sera que acho esse livro em pdf?
    Beijoss!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...