28 de novembro de 2016

Conselho do Bem - Edificando minha casa!

Olá amores, tudo certinho com vocês?

Mais uma semana iniciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho na palavra de Deus.


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmos 127:1

Toda construção precisa de um alicerce forte, uma sustentação. Se sua família fosse comparada com uma construção, em que ela estaria firmada?

O principal investimento que devemos fazer em nossa família é o espiritual, e hoje vemos muitos lares sendo destruídos, mesmo que essa casa aparentemente não faltasse nada, coisas materiais não são capazes de sustentar e transformar uma casa em lar.

Temos que entender que a família é um projeto de Deus, e executar esse projeto sem Deus é inútil. Nossa casa precisa ser um refúgio , um lugar onde podemos descansar e recuperar nossa energia para que possamos vencer as lutas do dia a dia.

É terrível quando se perde o desejo de estar em casa, quando todos os lugares parecem mais agradáveis do que nossa própria casa.  Isso acontece quando os relacionamentos estão em crise, ou não há diálogos, quando o casal não fazem mais nada juntos, quando qualquer tentativa de diálogo vira discussão, quando pais e filhos vivem em guerra constante.

Por isso é muito importante trazer Deus para dentro do lar. Meu Conselho do Bem de hoje é para que vocês orem junto, façam culto doméstico, estudem a palavra e façam reflexões juntos. Quando Deus é o alicerce, todos os problemas e dificuldades são vencidos.

Que Deus abençoe a cada lar.
Um beijo carinhoso.

11 comentários:

  1. Gisele o centro de nossas vida tem que ser sempre Deus a a nossa família tem que ter Deus também, trazer Deus para a família é precioso de mais, maravilhoso o seu post, vamos fazer Deus o nosso alicerce,o nosso refúgio, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Deus é tudo na nossa vida. Nosso Pai todo Poderoso. Amém. Que Deus abençoe cada um de nós.🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus está na frente, a casa fica firmada na rocha bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bom com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite
    Parabéns pelo seu post ótima resenha feita além de informativo prestada belo post descrito fica com Deus boa noite até mas

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Belo post :D
    Sempre que tenho algum problema me refugio em Deus. E sempre encontro a solução e o alivio que preciso.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Totalmente de acordo com sua reflexão, quando Deus habita em nosso lar, por maior que sejam as dificuldades tudo se ajeita!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso que Deus abençoe cada lar
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Você e seus lindos conselhos do bem! Gostei muito do texto e é muito verdadeiro! Se Deus não for o centro do lar logo ele vai ruir.Dicas ótimas, sou muito a favor do culto doméstico, oração em família! Crescimento espiritual é a preciosidade da familia !Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Seja qual for a nossa religião, é sempre bom e necessário se ter fé, colocar e sentir a presença dele em nossa casa e vida, uma alívio, proteção para todos nós

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...