9 de agosto de 2016

O que penso das Olimpíadas no Brasil?

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouquinho de um assunto bem atual! Sim, vou falar da minha relação com as Olimpíadas!



Confesso que nunca fui a favor das Olimpíadas serem no Brasil. E imagino que também uma boa parte dos cariocas também gostariam que não fosse especificamente no Rio de Janeiro. Estive no Rio de Janeiro em 2012 e as obras no centro já estavam acontecendo, fui participar do Rio + 20 e em todo os táxis que eu entrava, todos os taxistas reclamavam e já diziam que seria um caos o trânsito, enfim....claro que há muita especulação e reclamação pois essa é a mania do povo brasileiro, mas não nego que as obras me entusiasmaram, pois melhoraria muita coisa. Mas não posso negar, que como brasileira, logo após o entusiasmo, veio o receio da roubalheira com super faturamentos, obras mau feitas, e saber que apenas uma fatia do povo carioca seria beneficiado com as "melhorias".  Talvez você esteja pensando que sou "reclamona" demais, mas se você costuma acompanhar os noticiários, sabe tanto como eu, qual é a situação dos hospitais públicos do Rio de Janeiro. E isso de fato me incomoda. Dinheiro público para um evento gigantesco tem, mas enquanto isso muitos estão morrendo nos corredores dos hospitais. É triste! Mas nem por isso minha gente, vou deixar meu patriotismo de lado.

Gostaria muito que as melhorias fossem de fato para o povo carioca e não apenas para mostrar para o mundo e receber turistas. Claro que não podemos negar que o turismo movimentará muito a economia no país, e espero que ai haja honestidade no direcionamento e que possa de fato essa Olimpíada deixar um legado real para os cariocas.

Deixando um pouco esse papo sério de lado, que infelizmente poderia ser bem diferente se não houvesse tanta corrupção, vamos falar um pouco do meu patriotismo! Sim....embora muita coisa pudesse ser diferente, ainda assim vou torcer e muito por todos os atletas brasileiros. Acredito que a abertura das Olimpíadas causou um impacto grande em nível mundial, foi linda, trouxe uma bela mensagem!

 Claro que obviamente me irrita pagar meus impostos pra ver políticos que deveriam zelar pela sua população superfaturar obras e ganhar dinheiro indevidamente, mas vamos fazer o que: passar 18 dias reclamando? Torcendo pra dar tudo errado? Todo o ponto em ter um jogo reunindo seleções do mundo inteiro é promover a paz. Que tudo seja de fato pacífico e que possamos representar o país de forma digna e brilhante para o mundo! 

VIVA BRASIL! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...